Connect with us

Basquete Joinville

Basquete Joinville perde para Blumenau e é vice-campeão do Estadual; Blackstar fica em 3º lugar

Foto: Thaissa Machado/Destaques TV

O Basquete Joinville perdeu para o Blumenau por 73 a 62, na noite de ontem, no ginásio do Sesc, em Blumenau, e pelo segundo ano consecutivo ficou com o vice-campeonato do Estadual, coincidentemente diante do algoz da temporada passada. Na preliminar, o Blackstar atropelou o Grande Basket Florianópolis, por 115 a 63, e ficou com o bronze, assim como em 2018.

Os dois finalistas chegaram à decisão com campanha impecáveis: 100% de aproveitamento. E em quadra, o jogo foi digno de uma decisão. Após um primeiro quarto dominante do Blumenau, que abriu 14 pontos de vantagem, o Basquete Joinville se recuperou na partida e encostou no placar ao longo do segundo quarto. No terceiro período, conseguiu a virada logo no início, chegando a abrir oito pontos de frente e se mantendo à frente do placar até o início do último quarto, quando Blumenau conseguiu o vira-vira. Com a defesa prevalecendo nos minutos finais, a equipe da casa abriu vantagem garantindo o tricampeonato consecutivo da sua história.

O jogo também foi uma reedição da final da Copa Brasil Sul, competição realizada em setembro como seletiva para o Campeonato Brasileiro 2020, que terminou com vitória da equipe joinvilense, também em jogo equilibrado.

– Infelizmente não saímos com a vitória, mas estou muito orgulhoso do nosso time que lutou até o final. Basquetebol é isso, ganhamos deles na Copa Brasil Sul e hoje não conseguimos colocar nosso jogo em prática com todos os méritos para Blumenau que saíram com essa vitória daqui. Estou feliz de participar desse projeto do Joinville e ver que o basquete de Santa Catarina continua evoluindo, esse crescimento é muito importante para a modalidade – avaliou Diegão, pivô do Basquete Joinville.

Foto: Thaissa Machado/Destaques TV

Na decisão do 3º lugar, o Blackstar foi soberano e não deu chances para o Grande Basket Florianópolis. Dominante do início ao fim, a equipe joinvilense venceu o rival da Capital por quase o dobro de pontos e garantiu a premiação de bronze. O placar final foi de 115 a 63.

O Campeonato Estadual Adulto Masculino contou com 11 times, 187 atletas e 65 jogos disputados.

* Com informações da Federação Catarinense de Basketball

Texto: Thiago Borges

1 Comment

1 Comment

  1. Arthur Gomes

    11 de novembro de 2019 at 15:28

    Só tomam pau pro Blumenau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Basquete Joinville