Connect with us

LJF

Campeão mundial é anunciado pelo Itinga para a disputa da Primeirona

Campeão mundial com o São Paulo em 2005, o zagueiro Alex Bruno foi anunciado pelo Itinga Futebol Clube (IFC) para a disputa da Primeirona. Aos 37 anos, o defensor é mais um entre tantos ex-jogadores profissionais que desfilarão pelos campos da Metrópole Catarinense a partir de junho, quando inicia a primeira divisão de amadores 2019, organizada pela Liga Joinvilense de Futebol.

Com passagens ainda por Santo André, Figueirense, Nacional (Portugal), Paraná, Atlético-M, entre outros, Alex também já se aventurou como empreendedor quando aposentado dos campos, em diversos segmentos – franquia de lojas de iogurte, Lan house, lojas de sapatos, pizzaria e barbearia.

Registro do título mundial do São Paulo, no Japão. Alex Bruno posa para a foto ao lado do Lugano (Foto: Divulgação)

– Melhor ano da carreira

A melhor temporada do defensor foi em 2005, quando aturou em 27 jogos pelo Tricolor Paulista e fez parte do elenco que conquistou a tríplice coroa, com os títulos do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

Apesar de não jogar no Mundial, na Libertadores ele ganhou a vaga de titular nas quartas de final contra o Tigres, do México, e não deixou mais o time comandado por Paulo Autuori. Jogando na linha de três zagueiros ao lado de Fabão e Lugano, estava em campo com o Tricolor que sobrou na reta final da competição.

Texto: Thiago Borges
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Itinga renova com dois ex-JEC para a Primeirona 2019 - Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em LJF