Connect with us

Destaque

Voleibol de Joinville retornou ao pódio dos Joguinhos após sete anos

O voleibol masculino de Joinville é muito respeitado em todo o Estado e frequentemente tem atletas se transferindo para clubes que disputam a Superliga – principal liga de vôlei do país. Reflexo do bom trabalho feito por aqui são os 13 títulos da modalidade nos Joguinhos Abertos, maior e mais importante competição de base em Santa Catarina. Só que há alguns anos o time ficou ausente nas primeiras posições do campeonato.

– Na época em que a Vanda, o Panda e o Waldir eram técnicos, o voleibol da cidade tinha uma hegemonia muito grande dentro de Santa Catarina.  Porém, há 7 anos que a equipe masculina não conseguia subir ao pódio nos Joguinhos. Acreditamos que o trabalho sério e de reconstrução que está sendo feito, já teve resultado nos Joguinhos deste ano, com a conquista do bronze – ressalta Alberto Rodrigues, treinador do time masculino de voleibol de Joinville.

Na primeira fase dos 31º Joguinhos, Joinville venceu as três partidas por 3 sets a 0, contra Curitibanos, São Miguel do Oeste e Fraiburgo, e avançou em primeiro do grupo. Nas quartas, contra Florianópolis, outra vitória por 3 a 0. Foi na semifinal, porém, o jogo mais complicado da equipe, quando acabou derrotada por 3 sets a 2 frente à Santo Amaro da Imperatriz.

– Na disputa do terceiro lugar, tivemos que vencer, além do time adversário, um profissional super qualificado. O técnico de Jaraguá, Luiz Carlos Rodrigues, é também treinador da seleção brasileiro sub-20 e auxiliar da seleção brasileira principal. Em Santa Catarina, é o profissional mais estudioso na modalidade. Foi uma grande conquista! – afirma Alberto.

Joinville foi soberano na vitória sobre Jaraguá do Sul, na disputa pelo terceiro lugar: 3 a 0.

Voleibol Feminino

A equipe feminina de Joinville foi eliminada nas quartas de final dos Joguinhos, ao ser derrotado por Nova Trento – time quase todo contratado. Mesmo assim, a competição serviu de experiência para as meninas nesta fase de reconstrução, já que a maioria delas ainda tem no máximo 16 anos, e disputaram um campeonato para atletas com idade até 18.

Em 2017, quando a equipe contou com jogadores mais experientes (estourando a idade, no linguajar esportista), o voleibol feminino de Joinville foi campeão.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

2 Comments

2 Comments

  1. Zorak

    9 de agosto de 2018 at 18:05

    Um exemplo de meu comentário acima: não tem nem uma seção para o vôlei no site. Abraços.

  2. Zorak

    9 de agosto de 2018 at 18:04

    Eu queria muito acompanhar os jogos de vôlei com times da cidade, mas quase não encontro divulgação das atividades. Bora promover isso aí, Esporte Joinville?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série C 2018

Posts recentes

Mais em Destaque