Connect with us

Primeirona

Tupy e Itinga farão o jogo de abertura da Primeirona 2018

O sistema de disputa, as equipes e confrontos da primeira fase da Primeirona estão definidos. O regulamento do campeonato foi discutido, aprovado e assinado, na noite de ontem, pelos representantes dos clubes que disputarão o torneio e pela diretoria da Liga Joinvilense de Futebol (LJF), em congresso técnico realizado na sede da entidade.

Algumas mudanças nas equipes que disputarão a competição foram formalizadas durante a reunião. O Atlanta, que conquistou o acesso ao ser vice-campeão da Segundona 2017, e o 7 de Setembro, remanescente do campeonato, desistiram de disputar a Primeirona 2018. Para o lugar deles, subiram o Chico Mendes e a Ponte Preta, 3º e 5º colocados da Segundona 2017. O quarto colocado, Volta Redonda, de Araquari, recusou o convite, por isso a Ponte Preta foi promovida.

SISTEMA DE DISPUTA
A competição tem início no terceiro final de semana de junho e será disputada, à princípio, até o final de outubro. Na primeira fase, as 10 equipes se enfrentam entre si em turno e returno. Avançam para a próxima fase as oito primeiras colocadas, que serão divididas em dois grupos com quatro times cada. E, então, após se enfrentarem dentro de suas chaves, as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam à semifinal.

PRIMEIRA RODADA
A partida de estreia da competição será entre o atual campeão da Primeirona, Tupy, e o atual campeão da Segundona, Itinga. O jogo vai ser disputado no dia 16/06, às 15h15, no Estádio Albano Schmidt, no bairro Boa Vista. No dia seguinte, outros quatro duelos darão encerramento a primeira rodada do campeonato. Confira abaixo todos jogos da primeira semana da Primeirona.

16/06 15:15 AA Tupy x Itinga FC
17/06 10:00 Morro do Amaral x América
17/06 15:15 Ponte Preta x Juventus
17/06 15:15 Operário x Pirabeiraba
17/06 15:15 Aviação x Chico Mendes

Texto: Thiago Borges
Foto: Yasmin Gracielle /Fotografia Esportiva

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série C 2018

Posts recentes

Mais em Primeirona