Connect with us

Basquete Joinville

Três equipes de Joinville participam do Estadual de Basquete que começa amanhã

Com três joinvilenses entre os 14 times participantes, o Campeonato Estadual Adulto de Basquete começará nesta quinta-feira, dia 2, no Ginásio do Galegão, em Blumenau. Às 17h30, acontece a cerimônia de abertura e logo depois o início da primeira rodada com o Blackstar enfrentando a APAB, campeã em 2017. Our team e Basquete Joinville, outros representantes da cidade, fazem a estreia no decorrer da semana.

Dividida em dois grupos de sete equipes, a competição contará com Basquete Joinville, Blumenau e Brusque que disputam as competições nacionais. A grande novidade para este ano, é o número mínimo de partidas de cada equipe: 12 jogos na primeira fase.

Abaixo, saiba um pouco mais sobre as equipes de Joinville:

Foto: Divulgação/ Basquete Joinville

A nossa expectativa é muito grande. Após o título na Copa SC contra o nosso maior rival, o Blumenau, estamos ainda mais animados para a estreia contra Videra. Teremos os desfalques do Max e do Jerônimo. A torcida pode ter certeza que nós vamos dar o máximo para conquistar o título do Campeonato Estadual. – George Salles, técnico do Basquete Joinville.

Ano passado nós ficamos na quinta colocação e conseguimos uma boa posição. Nós almejamos ficar entre os quatro, subindo um degrau. Pra isso, fizemos algumas contratações. Trouxemos jogadores como Felipe Rech, o Tiagão e o Leandro para engrandecer ainda mais a nossa equipe. – Rodrigo Lima, presidente do Blackstar.

Nossa expectativa é boa. Temos uma base forte que joga junto a anos, com alguns reforços que vem para completar as lacunas no elenco. Temos reais chances de nos classificarmos à 2ª fase. Sabemos que temos três equipes de grande investimento no estado, mas nos últimos 2 anos, conseguimos grandes resultados nas competições estaduais. Neste Estadual podemos fazer mais um grande torneio. – Guilherme Flex, dirigente do Our Team.

Confira os jogos da primeira rodada:

Texto: Gabriel Fronzi
Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Basquete Joinville