Connect with us

Futebol Feminino

Tatiane Silva é convocada para treinamento com a Seleção visando o Mundial

A joinvilense Tatine de Oliveira Silva, 15 anos, foi convocada para a primeira etapa de treinamento da Seleção Brasileira Sub-17 visando o Mundial do Uruguai, que será disputado em novembro e dezembro deste ano. Ela se apresenta no dia 7 de maio no Oscar Inn Eco Resort, em Águas de Lindoia-SP, onde permanecerá até o dia 19 do mesmo mês.

A lista com as 26 relacionadas pelo técnico da Seleção Feminina Sub-17, Luizão, foi divulgada no final da tarde desta quarta-feira (25) no site da CBF e muito festejada pelo treinador da atleta, Ivens de Almeida.

“A gente ficou muito feliz com o técnico do Brasil nos procurando e perguntando sobre a ‘Tati’. Agora, ficamos na torcida para que ela aproveite a oportunidade, porque potencial tem de sobra”, destacou.

Ivens ressalta que a joinvilense ainda é jovem e não esperava a convocação agora, mas que essa experiência pode ser fundamental para o futuro dela com a amarelinha.

“Ela tem idade para a próxima geração da categoria. Por isso, se ela conseguir ficar nesse grupo que vai ao Mundial, com certeza vai ser titular nos próximos anos que lhe restarem no Sub-17”.

Tatiane mora no Morro do Amaral e precisa pegar dois ônibus para ir treinar. Seu talento lhe rendeu a bolsa atleta, cedida mensalmente pelo município. Ano passado, a jovem passou por um período de treinos com a seleção na Granja Comary, em Teresópolis. Também disputou o Campeonato Sul-Americano Escolar, na Bolívia, quando foi vice-campeã e vice-artilheira da competição, com 13 gols.

Se ao Mundial, Tatiane escreverá seu nome na história da modalidade na maior cidade do Estado, sendo a primeira atleta natural de Joinville a disputar a competição. O futebol feminino da cidade já teve uma jogadora no Mundial – Gabriela Portilho, em 2012 -, mas ela não era nascida aqui.

Confira a relação completa das convocadas:

Goleiras: Marcelle Freitas Joaquim (Centro Olímpico-SP), Mayara Nabosne Harendt (Imperial Futebol Clube-PR), Lucilene Rodrigues dos Santos (Grêmio Osasco Audax-SP) e Gabriela Kasper Barbieri (Chapecoense-SC).

Zagueiras: Lauren Eduarda Leal Costa (Centro Olímpico), Tarciane Karen dos Santos de Lima (Projeto Daminhas da Bola-RJ), Vitória Bruna da Silva Reis (São José-SP) e Yasmin Cosmann (Chapecoense-SC).

Laterais: Bruna dos Santos Nhaia (Chapecoense-SC), Isabela das Chagas (Chapecoense-SC), Gissele Mariano Calixto (Chapecoense-SC) e Tatiane de Oliveira Silva (Joinville-SC).

Volantes: Miriam Cristina Cavalcante (Centro Olímpico-SP), Mariza Nascimento Silva (Chapecoense-SC), Vitória Ferreira Silva (Centro Olímpico-SP) e Maria Eduarda Batista (São José-SP).

Meias: Larissa dos Santos Lima (Centro Olímpico-SP), Adyla Keylla dos Santos Valdivino (Criciúma-SC), Maria Eduarda Ferreira Sampaio (América Mineiro-MG) e Maria Luiza Schwaizer (Santos-SP).

Atacantes: Larissa Caroline Sanchez Camargo (Criciúma-SC), Emily Assis de Carvalho (Chapecoense-SC), Rafaela Levis Maróstica (Chapecoense-SC), Queila Soares Faleiro (Internacional-RS), Jheniffer da Silva C. Gouveia (Tiger/Luso Brasileiro F.C.-SP) e Layssa Cristina Oliveira dos Santos (Internacional).

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Futebol Feminino