Connect with us

Basquete Feminino

Sociedade Ginástica disputa fase final do Estadual Sub-19 em Chapecó

A Sociedade Ginástica de Joinville inicia nesta quinta-feira, dia 4, a disputa da fase final do Campeonato Catarinense de Basquetebol Feminino Sub-19. Em busca do título, a equipe joinvilense estreia no quadrangular decisivo contra o time da casa, Chapecó – cidade-sede da etapa final -, às 20h.  As outras duas equipes que seguem na briga pelo título são Leoas da Serra (Lages) e Basquete Jaraguá .

Sob a liderança do técnico Fabiano Borges, as jovens atletas de Joinville terão mais dois compromissos. No sábado e domingo, dias 5 e 6, com confrontos a definir de acordo com os vencedores das partidas iniciais.

Programação

04/10/2018
18:30 – Leoas da Serra x Basquete Jaraguá (Jogo 1)
20:00 – C.B. Chapecó x Sociedade Ginástica Joinville / SESPORTE (Jogo 2)

05/10/2018*
18:30 – Vencedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
20:00 – Perdedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2

06/10/2018
09:00 – Perdedor do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 1
10:30 – Vencedor do Jogo 2 x Vencedor do Jogo 1
* C.B. Chapecó jogará obrigatoriamente a segunda partida do dia

CAMPANHAS

O torneio deste ano contou com seis equipes divididas em duas chaves triangulares com jogos de ida e volta. Nenhuma das quatro equipes está invicta o que aumenta ainda mais as expectativas para confrontos equilibrados na fase final do torneio. No Grupo A, a Sociedade Ginástica se classificou em primeiro com 3 vitórias e 1 derrota, mesma campanha do Basquete Jaraguá que ficou atrás pelos critérios de desempate. Já no Grupo B, as Leoas da Serra passaram na primeira colocação também com 3 vitórias e 1 derrota, enquanto C.B. Chapecó terminou a fase com 2 vitórias e 2 derrotas.

CAMPEÕES

Desde o ano de criação da Federação Catarinense de Basketball (FCB), em 1995, foram realizadas 17 edições do Estadual Sub-19 Feminino. A atual campeã é a equipe do Salesiano (Itajaí) que neste ano foi eliminada na primeira fase. Joinville e Jaraguá do Sul são as duas cidades com mais títulos da modalidade com quatro cada.

O Basquete Jaraguá procura recuperar o título conquistado em 2015, enquanto o último troféu joinvilense foi em 2008, ainda com o C.E. Bom Jesus.

Dos demais finalistas, Chapecó busca repetir o único título da cidade na modalidade conquistado em 2011, enquanto as Leoas da Serra buscam levar Lages para o lugar mais alto do pódio pela primeira vez. Os demais campeões são Concórdia e Blumenau (dois títulos), e Florianópolis, Tubarão e Itajaí (um título cada).

* Campanha e histórico informado pela FCB

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/SGJ

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Basquete Feminino