Connect with us

Basquete Feminino

Sociedade Ginástica de Joinville termina em 3º lugar o Estadual Sub-19

A equipe Sub-19 da Sociedade Ginástica de Joinville terminou em 3º lugar o Campeonato Estadual de Basquete Feminino da categoria. O quadrangular final, que determinou a campeã, foi disputado no último fim de semana, em Chapecó (SC).

Com duas derrotas – para Chapecó e Basquete Jaraguá – e uma vitória – sobre as Leoas da Serra -, as joinvilenses ficaram com a medalha de bronze da competição. O título ficou com o time da casa, pelos critérios de desempate, após duas vitórias e uma derrota. O vice-campeão foi o Basquete Jaraguá (2 vitórias e 1 derrota) e o quarto colocado as Leoas da Serra, de Lages (1 vitória e 2 derrotas).

Além do título, o C.B. Chapecó teve a cestinha do campeonato: Maíra Marçal com 147 pontos. Já a destaque ficou para Stefanny da Silva, da Sociedade Ginástica Joinville.

Resultados Quadrangular Final:

Leoas da Serra 49 x 67 Basquete Jaraguá
Chapecó 87 x 79 Sociedade Ginástica Joinville
Basquete Jaraguá 55 x 27 Sociedade Ginástica Joinville
Leoas da Serra 74 x 68 Chapecó
Sociedade Ginástica Joinville 75 x 52 Leoas da Serra
Chapecó 74 x 55 Basquete Jaraguá

Galeria dos Campeões

Este foi o segundo título da cidade de Chapecó na categoria, o primeiro foi conquistado em 2011. Desde o ano de criação da Federação Catarinense de Basketball (FCB), em 1995, foram realizadas 17 edições do Estadual Sub-19 Feminino. Joinville e Jaraguá do Sul são as duas cidades com mais títulos da modalidade, com quatro cada, seguidas de Concórdia, Chapecó e Blumenau (dois títulos), e Florianópolis, Tubarão e Itajaí (um título cada).

Joinville, porém, não vence a competição desde 2008, quando a equipe que representava a cidade ainda era o C.E. Bom Jesus.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/SGJ

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Basquete Feminino