Connect with us

Atletismo

Rôgga renova patrocínio de atletas joinvilenses

Na última semana, a Rôgga Empreendimentos renovou o contrato de patrocínios individuais com as atletas Ana Lays Bayer e Samara Furtado, da equipe joinvilense de atletismo. O investimento, iniciado para ambas em 2015, foi estendido até dezembro de 2018.

Segundo Vilson Buss, presidente da empresa, o patrocínio é uma maneira de valorizar os talentos que se sobressaem na equipe. “Isso faz com que os atletas patrocinados sejam exemplos para motivação de outros jovens a se dedicarem ao esporte.  O atletismo é uma poderosa forma de socialização para crianças e jovens”, explica.  Além dos patrocínios individuais, o incentivo e apoio da Rôgga se estende à equipe de atletismo de Joinville, que abraça mais de 80 crianças e jovens.

  • Ana Lays Bayer

Aos 19 anos, Ana Lays é destaque na modalidade do lançamento do martelo, sendo a primeira do ranking brasileiro na categoria sub-23, com a marca de 60,98 metros. A joinvilense treina há sete anos e está atualmente sob a tutela do técnico João Carlos dos Santos.

Neste ano, ficou em quarto lugar no Pan Americano Universitário, levou medalha de ouro na 62ª edição do JUCs, sendo também campeã do Estadual e Brasileiro Sub-23. O objetivo de Ana é “sempre melhorar mais a cada dia”, para alcançar o primeiro lugar do ranking brasileiro adulto e estar presente em competições internacionais, culminando na participação das Olimpíadas, em 2020.

  • Samara Furtado

Destaque da equipe joinvilense, Samara, de 20 anos, treina desde 2010 e compete nas modalidades de lançamento do disco e do martelo, sob a tutela do técnico Flávio Sergio Pscheidt. Assim como a Ana Lays, já representou o Brasil em Campeonatos Sul-americanos e Pan-americanos, sendo uma das melhores colocadas no ranking brasileiro em suas provas.

Em 2018, conquistou o primeiro lugar no lançamento de disco no Estadual Sub-23. Na modalidade do lançamento do martelo, ficou segundo lugar no campeonato e também conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo. Seus objetivos, a longo prazo, são melhorar suas marcas em ambas modalidades, ficar entre as cinco primeiras colocadas no ranking brasileiro adulto,  entre as primeiras no ranking sul americano sub-23 e “medalhar” no Troféu Brasil Caixa de Atletismo.

Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Atletismo