Connect with us

Copa SC

Relatório da auditoria cobrará esclarecimentos de ex-dirigentes do Joinville

Ex-dirigentes do Joinville serão chamados para esclarecimentos em contratos e pagamentos, após a divulgação do relatório da auditoria independente contratada pelo clube. Na apresentação que aconteceu ontem, na Acij, foram constatadas algumas divergências envolvendo contratos de mútuo entre os cartolas que passaram pelo clube desde 2015.

Ao todo, 89 contratos foram analisados, sendo 72 deles referentes ao ex-presidente, Jony Stassun. A contratação da auditoria aconteceu após o dirigente cobrar R$5,2 milhões na Justiça em empréstimos não pagos. Segundo membros do Conselho Fiscal, o valor solicitado pelo cartola está próximo da realidade, mas existem alguns esclarecimentos que precisam ser feitos.

É importante esclarecer que o trabalho da auditoria ainda não chegou ao fim e que será necessário ouvir todas as partes para concluir o documento que analisa o passado recente do Joinville. Nos próximos dias, o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo vão buscar explicações com os envolvidos na expectativa de apresentar as explanações na próxima reunião do grupo, em novembro.

Em paralelo, o Conselho Fiscal indicou para a diretoria do JEC a  contratação de um novo funcionário para ocupar o cargo de controladoria interna, fiscalizando as ações da diretoria executiva e informando os conselheiros sobre todas as ações financeiras e administrativas do clube. Atualmente, a entidade possui uma dívida de R$ 42 milhões, conforme o último balanço. A tendência, porém, é que – após o trabalho da auditoria – seja comprovada uma diminuição neste valor.

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: JEC.com.br

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campeonato Catarinense

PosClubePtsJSG
1314
2311
3311
4110
5110

Catarinense 2019

Mais em Copa SC