Connect with us

JEC

Quantas equipes já reverteram a situação do JEC na Série C?

Desde que a Série C iniciou a disputa no atual formato, seis edições já foram realizadas com 20 clubes. Assim como o Joinville – que encerrará o turno na lanterna da competição -, outros 12 já terminaram a primeira parte do campeonato na mesma condição e apenas quatro conseguiram evitar o rebaixamento no final da primeira fase.

Tem que ter calma. Nesse momento difícil, tentar achar chifre em cabeça de cavalo e não resolve. Tem que ter calma para trabalhar e sair dessa situação. – Márcio Fernandes, técnico do JEC

A primeira situação envolveu o Águia de Marabá, em 2014, que havia contabilizado apenas sete pontos em nove jogos. Uma situação que poderá ser repetida pelo JEC, caso a equipe vença o Volta Redonda na próxima semana. Na ocasião, a equipe do Pará terminou a competição com 20 pontos e evitou o descenso.

O caso mais emblemático envolve o Guaratinguetá que evitou o rebaixamento conquistando 16 pontos após 18 rodadas em 2015. A equipe do interior de São Paulo, porém, havia encerrado o turno com incrédulos três pontos e conseguiu a reabilitação no segundo turno, assim como Cuiabá, em 2016, que conquistou apenas seis pontos nas nove primeiras rodadas, mas evitou o rebaixamento com 22.

  • O caso de sucesso

De todos os clubes que terminaram o primeiro turno na lanterna, apenas um conseguiu a classificação: O Confiança, em 2017. Assim como o Joinville, a equipe do Sergipe também acumulou um longo período de nove jogos sem vitória (o JEC atualmente não vence há sete jogos) e terminou a fase inicial da competição com 10 pontos.

Conquistando outros 15 pontos nos últimos nove jogos, o Proletário conseguiu a vaga na segunda fase, mas foi eliminado nas quartas de final pelo São Bento, após um empate em casa e uma derrota em Sorocaba/SP.

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br

 

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Eduardo Diniz confia em retomada do Joinville na Série C – Esporte Joinville

  2. Abrão Balsanelli

    5 de junho de 2018 at 13:37

    Essas reversoes podem acontecer com muitos times, mas o jeC é o jeC. Infelizmente esquece.

  3. Luís Oliveira

    4 de junho de 2018 at 18:45

    Problema do jec é que quando a administração é fraca, o time não reage. Precisamos um presidente visionário amante de futebol, e montar um time pra permanecer já que pra subir os jogadores teriam que soar sangue, e ninguém hoje parece querer. Desculpe abandonaram jec, não vejo luz além da D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa SC

PosClubePtsJSG
1271021
220108
316104
4910-6
5810-5
6310-22

Notícias da Copa SC 2018

Mais em JEC