Connect with us

JEC

Projeto da Joinville S/A será apresentado nesta noite, na Acij

Após formalizar a proposta que busca transformar o JEC no clube-empresa Joinville S/A, os diretores do Tricolor vão apresentar a ideia aos principais empresários da cidade nesta noite, às 18h30, em reunião na Associação Empresarial de Joinville, a ACIJ. A alternativa visa buscar novos parceiros para efetivar a proposta e buscar uma nova realidade financeira e administrativa para o clube.

Essa apresentação já foi feita no Conselho. O objetivo é que todos tomem conhecimento deste projeto que nós estamos tentando implementar no clube, assim como atrair novos investidores dentro da entidade. o JEC S/A tem como objetivo criar um novo modelo de negócios, modernizando o futebol profissional com executivos.  – Alexandre Poleza

  • Como funciona?

A ideia básica visa vender ações (ou cotas), visando o lucro, mas mantendo o clube como majoritário, com 51% das participações. A base da proposta que está em discussão é a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), formulada pelos advogados Rodrigo Monteiro de Castro e José Francisco Manssur, que virou Projeto de Lei pelas mãos do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), a nº 5.082/2016.

Hoje, os clubes brasileiros têm a estrutura de associação sem fins lucrativos e administram de tudo. A criação da Sociedade Anônima gera uma possibilidade de arrecadação para o pagamento dos passivos pendentes e uma renegociação das principais dívidas do clube. “O clube vai criar um ambiente empresarial. O objetivo é captar esses investidores e, com o corpo executivo, terá que gerar lucro. É óbvio que o clube ainda vai ficar com a maior parte, para que a gestão possa ser feita por executivos contratados”, concluiu Poleza.

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa SC

PosClubePtsJSG
1271021
220108
316104
4910-6
5810-5
6310-22

Notícias da Copa SC 2018

Mais em JEC