Connect with us

JEC

Sem direto à possível vaga do Santa Cruz, JEC ainda sonha disputar a Copinha

O Joinville ainda sonha com a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, que inicia no próximo dia 2. Primeiro na lista de espera, as chances de o JEC entrar caso o  Santa Cruz seja excluído são quase nulas.

– A vaga pertence ao estado. Portanto, a única chance de o Joinville entrar com a possível exclusão do Santa Cruz é se a Federação Pernambucana abdicar da vaga. Mas o presidente da entidade comunicou que já tem um clube em pauta caso o fato se confirme – explicou Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol, que se encontra há alguns dias na CBF tratando de diversos assuntos.

Ciente da dificuldade de conseguir disputar o torneio, o Tricolor mantém a esperança até os últimos dias que antecedem o início da competição.

– É difícil, mas ainda podemos ser chamados na última semana. Ano passado aconteceu isso com a Penapolense (ganhar a vaga ‘em cima da hora’), porque um time não conseguiu recursos, ou não entregou os documentos exigidos, e desistiu. Vamos aguardar! – falou Carlos Grendeni, diretor das categorias de base do Joinville.

Principal torneio de base do país, a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior será a maior edição da história, envolvendo 128 times distribuído sem 32 grupos.

  • ENTENDA O CASO DO SANTA CRUZ

Integrantes do time sub-20 do Santa Cruz agrediram o árbitro Tiago Nascimento dos Santos, após a derrota na final do campeonato estadual da categoria, para o Porto de Caruaru, por 3 a 2, na Arena Pernambuco. A Federação local suspendeu a equipe por um ano e recomenda que a FPF faço o mesmo, na Copa SP.

Texto: Thiago Borges
Foto: Lucas Gabrie Cardoso/O Cancheiro

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa SC

PosClubePtsJSG
1271021
220108
316104
4910-6
5810-5
6310-22

Notícias da Copa SC 2018

Mais em JEC