Connect with us

JEC

Presidente do JEC garante que não buscará a reeleição no fim do ano

Vilfred Schapitz não será candidato à reeleição no JEC. A informação foi confirmada pelo mandatário em entrevista à coluna. Ou seja, um novo nome dirigirá o Tricolor após as eleições do clube (que, de acordo com o novo estatuto, devem ocorrer entre  1º de novembro e 10 de dezembro). 

Segundo Vilfred, havia uma promessa à família de que ele só permaneceria no comando do clube durante dois anos. Com a mudança no estatuto, na verdade, ele ficará um ano e oito meses – a gestão se encerraria em abril. Ele próprio diz que o desgaste de ser presidente do Joinville o obriga a sair antes, se adequando ao novo estatuto.

– Gostaria que um novo presidente começasse seu mandato já em novembro ou dezembro deste ano. Eu já ajudou o Joinville desde 2008. É hora de dar espaço para outra pessoa – justificou.

Vilfred afirmou que não pretende se afastar completamente do clube, ou seja, pode ocupar um cargo na nova diretoria ou ser peça atuante dentro do conselho deliberativo.

– Quero continuar ajudando o Joinville. Não vou abandonar o clube.

A coluna apurou que alguns conselheiros já trabalham em busca de um nome para a presidência. A ideia é encontrar uma pessoa identificada com o clube e sem vínculos com os últimos grupos que comandaram o clube – desde 2008, Marcio VogelsangerNereu MartinelliJony Stassun e Vilfred Schapitz representaram uma mesma ala, embora em momentos diferentes e com filosofias de trabalho alternativas. Nereu, Jony e Vilfred fizeram parte de uma mesma diretoria, por exemplo,

Com a eleição de um novo presidente, ele será o décimo presidente da história do JEC. Antes, passaram pelo clube Waldomiro SchützlerVilson Florêncio, Marcio Vogelsanger (duas vezes), Irineu Machado, Alberto Mauro BartholiAdelir AlvesNereu MartinelliJony Stassun e Vilfred Schapitz. 

Texto: Elton Carvalho
Foto: Divulgação

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Dúvidas sobre o novo estatuto do JEC criam impasse para eleições do clube – Esporte Joinville

  2. Pingback: Novo estatuto do JEC prevê remuneração para futuros diretores – Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campeonato Catarinense

PosClubePtsJSG
11887
21885
314810
41484
51080

Catarinense 2019

Mais em JEC