Connect with us

JEC

Presidente do Conselho pede apoio, mas supõe que o JEC já esteja na Série D

Em email direcionado aos Conselheiros no último domingo, o presidente do Conselho Deliberativo do Joinville, Cláudio Fischer, deu o seu parecer sobre o momento da equipe, levando em consideração os péssimos resultados na Série C e a crise institucional vivida pelo clube.

No relato, Fischer salienta dois pontos importantes: No primeiro, pede um auxílio de todos em torno do JEC, salientando que a diretoria executiva não esqueça que os resultados em campo são fundamentais para a saúde da entidade. Depois, supõe com lógica que o Joinville estará na Série D no ano que vem.

Recebido no domingo, o documento foi enviado aos conselheiros às 14h17 de segunda-feira, dia 16, pelo secretário do Conselho Deliberativo, Osni Fontan. Até o momento, nenhum outro conselheiro ou membro da diretoria se manifestou oficialmente sobre a carta.

Confira na íntegra:

Aos Conselheiros Deliberativos; Diretoria Executiva do JEC; Cronistas Esportivos, torcedores e torcidas Organizadas

O destino dos clubes de futebol é de certa forma delineado em grande parte pelos resultados em campo. Penso que está premissa nem sempre esta bem entendida por alguns de nós. Abro exceção para algumas pessoas como por exemplo o torcedor/cronista  Elton Carvalho;  o torcedor/cronista/conselheiro Charles Fischer; o torcedor/conselheiro Henrique Genoveva; o torcedor/conselheiro/membro do Conselho Fiscal Jonathan Cidral; o torcedor/conselheiro/membro do conselho fiscal Evandro Volpato;  o torcedor/ conselheiro social Andre Budal, entre muitos outros.

Outro grupo pensa que o que é importante de fato é ter uma gestão adm/financeira sadia para que automaticamente os bons resultados no campo apareçam. Não estão totalmente errados, mas não podem esquecer que os resultados em campo são essenciais. Englobo neste grupo a maioria da Diretoria Executiva e o Comitê de Futebol. Não deixo também de considerar que eles tem dado o melhor de cada um pelo melhor do JEC.

O Conselho Deliberativo cujas atribuições e competências estão relacionadas no nosso Estatuto no Art. 47, e alguns itens do Art. 96 e 98. Por estes artigos o Conselho Deliberativo não é um órgão executivo, mas um órgão de legislação e fiscalização através do seu Conselho Fiscal. Neste poucos meses de mandato o Conselho Deliberativo efetuou algumas reuniões, procurando cumprir com suas atribuições e competências.

Me perdoem os otimistas mas infelizmente o lógica me faz supor que no próximo ano estaremos na série D.  E ai, como será ?

Penso que deveremos administrar a séria D e tentar gerir o clube nesta realidade e dar a volta por cima. Precisamos da colaboração de todos citados no primeiro e segundo parágrafos destes meus comentários dos sócios e de todos os simpatizantes do principal clube de futebol da cidade, dos joinvilenses, dos torcedores livres bem como dos participantes da  União Tricolor e todas as torcidas organizadas.   Saudações Jequianas a todos, Claudio Fischer – Presidente do Conselho Delliberativo.

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Divulgação/ JEC.com.br

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC