Connect with us

Basquete Feminino

Por um ponto, SGJ supera Avaí e avança ao Final Four do Estadual

Foi no sufoco e de virada – no último quarto – que a Sociedade Ginástica de Joinville se garantiu na Final Four do Campeonato Estadual Adulto de Basquete Feminino, na noite de ontem, ao bater a ADIEE/Avaí por 57 a 56, na Capital, pela segunda partida da série semifinal.

Classificado, o time de Joinville se junta ao Basquete Blumenau, Chapecó e Colégio Salesiano, de Itajaí, na fase final da competição, que será disputada nesta sexta e sábado, dias 19 e 20, em Blumenau, em forma de quadrangular – todos contra todos.

O Jogo

Precisando vencer para seguir vivo na disputa por uma vaga na fase final, o Avaí foi com tudo pra cima das joinvilenses, fechando o primeiro quarto em 21 a 16. Curiosamente, os dois períodos seguintes – segundo e terceiro – foram de puro equilíbrio, refletido, inclusive, no placar: 14 a 14 e 12 a 12 – respectivamente.

Com apenas cinco pontos de diferença, não faltou emoção no último e decisivo quarto da partida. Com um trabalho forte de defesa e o ataque funcionando, a Sociedade Ginástica mostrou seu poder de reação, fazendo 15 a 9 no período e eliminando as rivas.

ADIEE/Avaí 56 x 57 SGJ/Sesporte

1º período – 21 x 16
2º período – 14 x 14
3º período – 12 x 12
4º período – 09 x 15

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/SGJ

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Basquete Feminino