Connect with us

Destaque

Pedro Boscardin faz jogo duro, mas cai nas quartas em Lima, no Peru

O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias fez uma boa campanha no torneio Inka Bowl, em Lima, no Peru – evento com pontuação Grau 2 para o ranking mundial juvenil -, mas acabou derrotado nas quartas de final para o principal favorito, o argentino Luciano Tacchi (63º do mundo), por 3 sets a 1 – parciais 6/2, 4/6, 7/6, (7/3).

  Anúncio

“Foi uma pena, tive vários break-points no terceiro set, não converti, ele me quebrou no 4/4, consegui voltar no jogo, mas no tie-break umas duas bolas escaparam e decidiram o jogo. É cabeça erguida para o próximo”, disse Boscardin, que ocupa o 157º lugar no ranking mundial.

Neste ano, o joinvilense de 15 anos faturou dois títulos no México (Grau 4), um na Dinamarca (Grau 5), foi vice-campeonato em Salvador/BA (Grau 3), além de chegar à final na Copa Guga Kuerten, torneio com Grau 4.

Agora ele parte para maiores desafios em Campeche, no México, torneio no piso duro com pontuação Grau 1, a partir desta segunda-feira (12). Na sequência, em Mérida, disputa um torneio Grau A – com uma das maiores pontuações do mundo junto com os Grand Slams, a partir do dia 19.

Seu parceiro de equipe, João Victor Loureiro, que caiu nas oitavas de final em Lima, seguirá para o torneio Patuju Open Junior, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a partir do dia 19, a competição tem pontuação Grau 3 para o ranking mundial. Juliana Munhoz, RS Tennis Joinville, também disputa o evento, mas joga na semana anterior o Condor de Plata, em La Paz, na bolívia, com pontuação Grau 2 no ranking mundial.

Edição: Thiago Borges
Foto: Gabriella Simões/Esporte na Rede

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Destaque