Connect with us

Tênis

Pedro Boscardin fatura em Monterrey, no México, seu 3º troféu consecutivo

O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias conquistou neste sábado (18) o título do torneio de Monterrey, no México, evento com pontuação Grau 4 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis até 18 anos.

O jovem de apenas 15 anos superou o americano Benjamin Kittay por 2 sets a 1 – parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Este é o terceiro título seguido do Pepe no circuito mundial, que também conquistou os canecos de Aarhus, na Dinamarca, evento Grau 5, e o torneio Grau 4 de Tampico, no México. Ele já soma 16 triunfos seguidos.

– Foi uma semana boa, vinha confiante do título semana passada, consegui me virar para ganhar três jogos no terceiro set então foi muito bom, estava com o físico muito bom, suportando o calor, condições adversas aqui . Na semifinal e final ganhei jogos duríssimos, hoje na final uma quebra para cada em cada set, um adversário que joga atacando bastante, mas me virei bem e saio contente com mais essa conquista. É seguir trabalhando para mais resultados – comemorou.

Agora, Boscardin retorna para o Brasil junto com o seu parceiro de treino João Victor Loureiro. Ambos disputam na semana que vem um torneio profissional em Brasília, válido para o ranking nacional da CBT com premiação de R$ 20 mil. Juliana Munhoz, de 14 anos, segue em Monterrey para mais um torneio ITF Grau 4 para o ranking mundial juvenil.

Edição: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Tênis