Connect with us

Tênis

Pedro Boscardin embarca para a Copa Davis juvenil na Hungria

O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias embarcou nesta sexta-feira (21) para Budapeste, na Hungria, para a disputa da Copa Davis juvenil, o Mundial até 16 anos no tênis, jogado sobre o piso de saibro.

Boscardin terá a companhia do baiano Natan Rodrigues e do mineiro Bruno Oliveira no time que conhecerá a chave no final de semana. A competição começa na segunda-feira, dia 24.

Visando a sequência da temporada, Pedro passou duas semanas treinando em Barcelona, na Espanha, na academia 4Slam, coordenada por Galo Blanco, um dos técnicos de Dominic Thiem, top 10 do profissional, e teve a companhia de seu técnico Ricardo Schlachter.

O joinvilense, de apenas 15 anos, jogará o Mundial pela terceira categoria diferente. Ele já foi vice-campeão com o Brasil aos 12 anos na Copa Le Blanc, no Canadá, e no ano passado foi 6º lugar no Mundial de 14 anos em Prostejov, na República Tcheca. Nesta temporada, já conquistou dois torneios no circuito europeu, na Itália, na categoria até 16 anos e venceu três torneios seguidos com pontos para o ranking mundial até 18 anos, um na Dinamarca e dois no México, se colocando entre os dez melhores do mundo no ranking dos nascidos em 2003.

“A expectativa é muito grande, nosso time vem bem unido e forte, temos bastante chance de ir bem, e sair com uma ótima experiência na bagagem”, disse Boscardin, que destacou sua preparação: “Muito boa, é bom se preparar aqui porque já fica no clima da Europa”.

Após a disputa da Copa Davis, Pepe segue para a disputa do Bahia Juniors Cup – torneio Grau 3 em pontuação para o ranking mundial -, em Salvador (BA) . No dia 15, disputa a Copa Guga Kuerten na categoria principal, em Florianópolis, competição da qual é o atual campeão na categoria 14 anos.

Seu parceiro de treino, João Victor Loureiro, melhor da América do Sul na categoria 16 anos e que no início do mês foi campeão do Masters Sul-Americano em Assunção, no Paraguai, permanece mais uma semana treinando em Barcelona (completando três semanas de práticas) e a partir do dia 8 disputa o torneio mundial de Itajaí (SC), com pontuação Grau 4 ao ranking mundial. Depois, também segue para a Copa Guga Kuerten.

Edição: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Tênis