Connect with us

Tênis

Pedro Boscardin busca vaga na final de campeonato, em Salvador

O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias se classificou, nesta quinta-feira, à semifinal do Bahia Juniors Cup, disputado em Salvador (BA), e busca nesta sexta-feira, às 12h, a maior final de sua carreira.

O atleta de apenas 15 anos, que vem de títulos na Dinamarca e dois no México, superou nas quartas de final o brasileiro Bryan Kuntz por 2 sets a 0 – parciais de 7/6, 1/7 e 6/3 – e brigará por vaga na decisão contra outro brasileiro, o Nicolas Zanellato.

– Foi um jogo bem duro, já esperava isso, tinha feito jogo assim com ele em Curitiba (PR), em três sets. Tava difícil para devolver, mas consegui achar bem a respostas nos momentos importantes. Contra Zanellato, joguei quando eu tinha 12 anos, então faz tempo. É me preparar bem. Ainda sinto um pouco de cansaço entre os pontos, mas sigo concentrado para ir bem nas partidas – afirmou Pedro que, assim como Natan, veio direto da disputa do Mundial de 16 anos na Hungria, a Copa Davis juvenil onde o Brasil parou nas quartas de final.

A Bahia Junior Cup é uma competição do circuito mundial com grau 3 para o ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis). As conquistas anteriores do joinvilense foram em eventos com Grau 4 no México e Grau 5 na Dinamarca.

Edição: Thiago Borges
Foto: Thiago Parmalat

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Tênis