Connect with us

Segundona

Paraíba e Tamandaré iniciam disputa pelo título da Segundona neste domingo

Após muito equilíbrio e confrontos disputadíssimos nas semifinais, Tamandaré e Clube Atlético Paraíba garantiram o acesso à Primeirona 2019 e vão disputar quem fica com o título da Segundona. O duelo pela Taça Valdemar Tomazi começa amanhã (4), às 16h, no Estádio da Colina, no bairro João Costa, com transmissão ao vivo do Esporte Joinville.

Após esse jogo, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 11, às 15h30, no Estádio João Oligine, no bairro Jardim Iririú, na segunda e decisiva partida.

Por ter melhor campanha, o Clube Atlético Paraíba tem a vantagem de jogar por dois empates. Em caso de um vitória para cada lado, vence quem tiver mais saldo de gols na soma dos dois duelos. E, por fim, se o saldo de gols for o mesmo, sagra-se campeã a equipe de melhor campanha. Neste caso, o time da zona Leste.

Dono da melhor defesa da competição, com 14 gols sofridos, o Tamandaré acumula apenas uma derrota em 16 partidas disputadas nesta Segundona. Com isso, o time é que menos perdeu entre as oito equipes que iniciaram o campeonato. O clube da zona Sul só não fez a melhor campanha no geral porque empatou demais – foram sete, contra oito vitórias.

Na semifinal, o Tamandaré eliminou a fortíssima equipe do Clube Atlético Joinville, líder na fase dos pontos corridos. No jogo de ida, empate em 1 a 1; e vitória no segundo duelo por 2 a 0.

Do outro lado, o Clube Atlético Paraíba é dono da melhor campanha somando as duas primeiras fases da Segundona, com 33 pontos. Além disso, o time ter o segundo melhor ataque e segunda melhor defesa do campeonato, com 36 gols convertidos e 16 sofridos – respectivamente. Na campanha até aqui, a equipe da zona Leste soma 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em 16 jogos.

Na semifinal, o Paraíba deixou para trás o forte elenco do Santos Dummont, após dois duelos equilibradíssimos. Com uma vitória para cada lado pelo mesmo placar (2 a 1), o CAP avançou ao final pelo critério de melhor campanha na primeira fase.

Texto: Thiago Borges
Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Segundona