Connect with us

LJF

Nos pênaltis, Flamengo vence Pirabeiraba e conquista o título da Copa Norte

A decisão da Copa Norte de Futebol Amador, entre Flamengo e Pirabeiraba, foi disputada na tarde do último sábado (19), no estádio Luís Carlos Ersching, em Jaraguá do Sul. Após vencer o jogo de ida da final, em Joinville, por 1 a 0, o Flamengo podia até empatar para se tornar campeão. Porém, a vitória da equipe jaraguaense se deu somente nos pênaltis, após acabar derrotada por 2 a 0 no tempo normal.

Aproveitando o nervosismo da equipe adversária, o Pirabeiraba começou a construir a vitória ainda no primeiro tempo. Toreti, aos 15, abriu o placar. Logo no início da etapa final, Cupim ampliou. O Flamengo teve a oportunidade de diminuir aos 41, em cobrança de pênalti, mas Mineiro desperdiçou. Final: Flamengo 0 x 2 Pirabeiraba.

Como não há saldo de gols na decisão, a disputa se encaminhou para as penalidades. No tiro livre direito, o Flamengo converteu as cinco cobranças; Rodrigão defendeu uma; e a equipe jaraguaense conquistou o título inédito da competição.

Com o feito, o Flamengo será o representante da região Norte de Santa Catarina no Estadual de Futebol Amador, agendado para ser disputado no mês de novembro, em Caçador.

  • PREMIAÇÕES:

Campeão: Flamengo
Vice-Campeão: Pirabeiraba
Artilheiro: Cupim (Pirabeiraba) – 7 gols convertidos
Goleiro menos vazado: Cauê (Pirabeiraba) – 6 gols sofridos

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em LJF