Connect with us

Surf

No Havaí, joinvilense Willian Cardoso conquista vaga para disputar a WLS em 2018

Natural de Joinville e radicado em Balneário Camboriú, Willian Cardoso conquistou a vaga para disputar o título mundial na principal competição de surf do mundo, a World Surf League Championship Tour, em 2018. A vaga foi garantida na QS – Qualifying Series, no Havaí.

A WSL reúne os principais surfistas do planeta e conta com nove brasileiros, entre eles Gabriel Medina, Adriano de Souza (Mineirinho) e Filipe Toledo (Filipinho). Os dois primeiros, inclusive, são os atuais campeões mundiais.

Na etapa de Portugal, Panda conquistou o 5º lugar (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A classificação do catarinense foi garantida com a nota 7,60 da última onda que ele surfou na décima bateria do dia, no Hawaiian Pro. Com a passagem para as oitavas de final, ele atingiu 19.000 pontos na quarta posição do ranking do WSL Qualifying SeriesWillian Cardoso chegou muito perto de conseguir isso em outros anos, porém sempre acabava saindo do G-10 nas duas etapas que fecham a temporada no Havaí.

Pelas redes sociais, Willian – apelidado e também conhecido como Panda – comemorou a classificação à elite do surf mundial.

“Após 12 anos o meu sonho se torna realidade! O sonho de muitas pessoas atrás de mim! Eu queria agradecer em especial a minha família, amigos, patrocinadores e a todos que torceram ao longo desses anos! A nossa meta chegou!!! Enfim estamos no @wsl !!! Obrigado meu amor @mairacipriani!!!”

Panda começou a surfar em Balneário quando tinha 10 anos. Tornou-se profissional aos 18. É um multicampeão, e entre suas principais conquistas destacam-se cinco vitórias no Circuito Mundial. Atualmente, Willian mora em Timbó, mas treina sempre na Praia Brava.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série C 2018

Posts recentes

Mais em Surf