Connect with us

Natação

Natação de Joinville vai em busca do tri nos Joguinhos Abertos

A equipe de natação de Joinville viaja nesta sexta-feira (6) para a cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, onde participa da 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A modalidade é a primeira a ser disputada nesta edição do campeonato.

As provas ocorrem no sábado e domingo (7 e 8), na piscina olímpica da Unisul, em função do município-sede dos Joguinhos 2018 não dispor da estrutura técnica necessária para a realização das disputas de natação. As demais modalidades ocorrem dentro da programação da competição, em Curitibanos, de 16 a 28 de julho.

Liderada pelos técnicos Ricardo Carvalho e Felipe Corrêa, a delegação joinvilense que se desloca à Capital é formada por cinco garotas e dez garotos de 15 a 17 anos.

Com bons nadadores em todos os estilos, a equipe masculina vai em busca do tricampeonato. Destaque para Pedro da Rocha Borin, que na semana passada conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Junior de Natação, em Colombo-PR, nas provas de 100m e 200m borboleta.

Delegação joinvilense nos Joguinhos Abertos de SC: Diego Navarro, Pedro Borin, Eduardo Lubawski, Lucas Kaiser, Otavio Jonck, João Menon, Frederico Barbosa, Giancarlo Gallego, Matheus Eberhardt, André de Oliveira, Alice Boldt, Isabela Ribeiro, Camilla Pillon, Giulia Tonin e Bruna Furtado.

JOGOS ESCOLARES

Paralelo aos Joguinhos Abertos acontecerá a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), nas categorias 12/14 anos e 15/17 anos. Joinville estará representada por alunos atletas de escolas públicas e particulares classificados na última edição dos Jogos Escolares de Joinville.

Em 2017, a Metrópole Catarinense teve sete alunos atletas classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, sendo cinco na categoria 12/14 anos e dois na categoria 15/17 anos.

Delegações nos Jogos Escolares

Faixa dos 12/14 anos: Lucca Tonin, Gustavo Schneider, Felipe de Lima, Ronaldo Klug Junior, Joanna Rossi, Gabriele Camargo, Gabriela Fritsche e Letícia Romão.

Faixa dos 15/17 anos: Diego Navarro, Pedro Borin, Eduardo Lubawski, Lucas Kaiser, Otavio Jonck, João Menon, Matheus Eberhardt, Alice Boldt, Isabela Ribeiro, Camilla Pillon, Giulia Tonin e Bruna Furtado.

Texto: Thiago Borges
Foto: Equipe Bicampeã dos Joguinhos em 2017 (Arquivo)

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Natação