Connect with us

JEC

Mesmo com a greve, Tupi mantém a logística para o jogo em Joinville

A greve dos caminhoneiros parece não atrapalhar a logística do Tupi para o jogo contra o Joinville, neste domingo, dia 27, na Arena. Neste sábado, dia 26, a delegação mineira deixará a cidade de Juiz de Fora e para seguir viagem até Santa Catarina. Às 15 horas, o Galo, já em solo catarinense, treina no estádio do duelo.

Sem nenhum desfalque por suspensão, o Tupi vive uma situação parecida com o JEC: são cinco confrontos seguidos sem vitória na Série C. Assim como o Tricolor, a equipe mineira também trocou recentemente o comando técnico. No último final de semana, contra o Luverdense, Eugênio Souza, campeão brasileiro da Série D com o Tombense, em 2014, assumiu o cargo.

Com uma folha salarial baixa, girando na casa de R$60 mil, o Tupi dispensou três jogadores no início desta semana: o lateral Udson, o volante Vinícius e o meia Thiaguinho.

  • Pressão da torcida

Nesta semana, alguns integrantes da principal Torcida Organizada do clube invadiram o treinamento no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os torcedores buscavam explicações, conversaram com o elenco, mas não conseguiram contato com o diretor de futebol, Nicanor Pires, um dos principais alvos. A Polícia Militar teve que intervir, entrou em campo e o assunto foi parar na delegacia, com a presença do dirigente e dois torcedores.

  • Em campo

Quarto colocado no Campeonato Mineiro desta temporada, o Tupi possui um esquema consolidado no 4-1-4-1, utilizado pelo ex-treinador Ricardo Leão no início da temporada. Com uma base já estabelecida, a equipe deve atuar com Vilar; Afonso, Sidimar, Wellington e César; Marcel; Léo Salino, Rodrigo Dantas, Diego Luís e Magalhães; Reis.

Eu gostei muito da posse de bola, das jogadas mais curtas, com chegada rápida ao ataque. Com estas mudanças ficamos mais fortes na marcação e até na saída de bola, mesmo não parecendo pelas características dos jogadores. Agora temos que ter tranquilidade para fazer o nosso jogo, com time compacto, jogada curta, marcação forte – Eugênio Souza.

Texto: Gabriel Fronzi
Fotos: Bruno Ribeiro e Tupi FC
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campeonato Catarinense

PosClubePtsJSG
1301411
2271418
325143
420144
520143

Catarinense 2019

Mais em JEC