Connect with us

Tênis de Mesa

Mesatenistas de Joinville voltam com saldo positivo do Campeonato Mundial de Veteranos

Os mesatenistas Luciano Boiko e Celso Toshimi, da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa (AJTM/Sesporte/Sicredi), disputaram o Campeonato Mundial de Veteranos, entre os dias 18 e 24 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O saldo da dupla na competição, que teve a participação de mais de 4 mil atletas de todo o mundo, foi positivo.

Luciano Boiko jogou na categoria 45 a 49 anos, mas caiu na primeira fase, perdendo duas das três partidas da chave. Nesta faixa etária, foram formados 85 grupos com 4 atletas cada.

Luciano Boiko (esquerda) participou pela 1ª vez do Mundial de Veteranos (Foto: Divulgação)

No torneio de consolação, para os terceiros e quartos colocados das chaves iniciais, Luciano foi eliminado entre os 32 primeiros. Por ser sua primeira participação no Mundial, foi considerado um bom resultado.

Celso Toshimi, na categoria 50 a 54 anos, venceu suas três partidas do grupo, se classificando para a segunda fase do campeonato. No mata-mata, composto por 64 atletas, Toshimi perdeu para o finlandês Ari-Matti Koskinen, por 3 a 2, não atingindo seu objetivo que era ficar entre os 32 primeiros.

Na faixa etária dos 50 a 54 anos, 436 mesatenistas, distribuídos em 109 chaves com 4 atletas cada, disputaram a competição.

Compensando a eliminação “precoce” na categoria individual, nas duplas, Toshimi, em parceria com o paulista Hideyoshi Tanaka, surpreendeu, ficando bem próximo de uma inédita medalha no Mundial. Após seis vitórias, a dupla caiu somente nas quartas de final para os alemães Bruno Lehmann e Achim Stoll.

O próximo Campeonato Mundial de Veteranos será em 2020, em Bordeaux, na França.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Tênis de Mesa