Connect with us

JEC/Krona Futsal

Liga Nacional: tudo que você precisa saber sobre JEC/Krona x Atlântico-RS

Líder e único invicto na competição, o JEC/Krona Futsal recebe o Atlântico de Erechin-RS nesta sexta-feira (25), às 20h15, no Centreventos Cau Hansen, em partida válida pela 9ª rodada da LNF. Os ingressos serão vendidos a partir das 19h, nas bilheterias do ginásio, ao valor de R$ 25 (inteira) e R$ 12 (meia).

O Joinville tem seis vitórias e um empate em sete jogos disputados na competição, somando 19 pontos. Com o mesmo número de pontos, o Galo segue na cola do Tricolor, na vice-liderança. A diferença é que a equipe gaúcha já tem uma derrota, além de um jogo a mais. Sendo assim, enquanto o JEC tem 90.5% de aproveitamento no campeonato, o Atlântico registra 79.2%.

Joinville, Atlântico e Carlos Barbosa seguem brigando pela liderança da Liga Nacional (Foto: Reprodução/LNF)

Além da disputa pela liderança, o jogo desta noite terá outro duelo interessante: melhor defesa x melhor ataque. De um lado, o JEC/Krona, com a defesa menos vazada da competição – apenas seis gols sofridos. Do outro lado, o Atlântico, equipe que mais balançou as redes até agora na LNF: 44 vezes. A média da equipe gaúcha é de 5,5 gols por jogo.

Transmissão: Rádio Clube

Hoje à noite, Cau Hansen será palco do duelo dos líderes da LNF (Foto: Divulgação)

JEC/KRONA FUTSAL – técnico Vander Iacovino

Após vencer a Assoeva fora de casa, o Joinville tem três confrontos em casa – contra Atlântico, São José e Blumenau – para tentar se isolar na liderança da competição. E para isso, o Tricolor conta com um retrospecto favorável: a equipe ainda não sabe o que é perder nesta temporada jogando diante do seu torcedor.

Para hoje à noite, o técnico Vander Iacovino terá a disposição os mesmos atletas que atuaram na última partida, em Venâncio Aires-RS.

Desfalques: Jackson Samurai, Grillo, João Paulo e Sinésio (DM – lesionados).

Relacionados
Goleiros: Willian e Dennis;
Fixos: Leco, Junai e Machado;
Alas: Leandro Caires, Bruno, Bruninho, Thiaguinho e Ewerton;
Ala/pivô: Gabriel Penézio;
Pivôs: Eka, Raul e Genaro.

ATLÂNTICO DE ERECHIM – técnico Giba

Vindo de vitória fora de casa contra o Foz, o Atlântico precisa vencer nesta noite para assumir a liderança da Liga Nacional. E para vencer, todo “mundo” sabe que é preciso marcar gols. Mas isso não tem sido um problema para o Galo, que além do melhor ataque, tem o vice-artilheiro da competição: Keké, com nove gols convertidos.

Em contrapartida, é também desse setor as ausências mais importantes para o jogo de logo mais. Giba não poderá contar com dois pivôs: Cappa, que segue se recuperando de uma fratura, e Jé, ex-JEC, que foi liberado pelo clube para disputar uma torneio em Dubai, durante 15 dias – a situação já estava prevista em contrato.

Desfalques: Cleber e Cappa (DM – lesionados), Wilsinho (suspenso por expulsão) e Jé (liberado pelo clube).

Relacionados (prováveis*)
Goleiros: Careca e Ângelo;
Fixos: Allan, Silva e Lucão;
Alas: Cabreúva, Café, Nenê, Selbach e Ijuí;
Pivôs: Keké.

* Até o fechamento deste material o clube não divulgou a relação oficial.

Histórico

Joinville e Atlântico já se enfrentaram neste ano. Foi em março, pela Supercopa, e a equipe gaúcha venceu o Tricolor por 3 a 1 na prorrogação, após o empate em 2 a 2 no tempo normal.

Na temporada passada, porém, o retrospecto é favorável ao JEC. Nas cinco ocasiões que mediram forças – duas pela Taça Brasil e três pela LNF -, o Tricolor saiu vitorioso em todas. E três desses confrontos foram decisivos. O primeiro foi na final da Taça Brasil, onde o Coelho venceu o Galo por 3 a 0 e sagrou-se campeão da competição. Já na Liga, o Joinville eliminou a equipe gaúcha nas quartas de final, após dois jogos equilibrados – 1 a 1 (ida) e 2 a 1 (volta).

O equilíbrio que é, de fato, uma marca dos embates entre JEC/Krona e Atlântico. Das 17 vezes que se enfrentaram, a partida terminou empatada seis vezes. A maior vantagem, porém, é do Tricolor, que venceu em oito oportunidades, contra, apenas, três triunfos do time de Erechim.

Foto: Reprodução/OGol

Texto: Thiago Borges
Foto: Guilherme Mansueto

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em JEC/Krona Futsal