Connect with us

Karatê

Karatê de Joinville disputa o Arnold Classic Festival em São Paulo

O karatê de Joinville vai participar do Arnold Sports Festival South América, o maior encontro de atletas da América do Sul que ocorrerá de sexta (20) a domingo (22), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A equipe joinvilense contará com 40 atletas das categorias juvenil e sênior, com idade a partir dos 13 anos.

“No ano passado, participamos com três academias. Nesse ano, houve uma união das academias e vamos representar a Sesporte”, explica Hortulano Belli, coordenador de lutas da Secretaria de Esportes.

Apesar do elevado índice técnico da competição, que tem atletas de outros países, Hortulano acredita no bom desempenho da equipe. “Joinville vai lutar pelo título geral da modalidade”.

O Congresso Técnico do Karatê será na sexta-feira, dia 19. A fase de classificação ocorre no sábado, dia 20, e as finais serão no domingo, dia 21.

O Evento

O Arnold Sports Festival South vai reunir cerca de 10 mil competidores de todas as idades, amadores e profissionais, para medir força e habilidades em mais de 40 modalidades esportivas.

O ‘cardápio’ de modalidades é eclético, com opções olímpicas e não olímpicas. Também terá estreias, como competições de Futebol Freestyle, Esgrima, Videogame e Cheerleaders (líderes de torcida).

São esportes que estarão em disputa juntamente com as tradicionais lutas e artes marciais, Strongman, Bodybuilding, Luta de Braço, MMT e PowerLifiting, além de atividades inusitadas como Calistenia (street workout), Cubo Mágico, Jump Rope (pular corda), Xadrez, Capoeira, Pole Dance, entre outras.

Entre as lutas, destaque para MMA, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Kickboxing, MAS Wrestling (luta russa), Sanda (kung fu), Sambô (mix de lutas originário da antiga União Soviética), entre outras.

Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Karatê