Connect with us

Corrida de Rua

Joinville10K reuniu quase mil corredores no último domingo

Nem o mau tempo impediu os aproximadamente mil inscritos de participar da etapa Joinville10K do Circuito SC10K de corrida de rua. A prova, que tinha percursos de 5 km, 10 km e 16 km além de corrida para crianças com idade entre quatro e 13 anos, foi realizada na manhã deste domingo, dia 15, com largada em frente ao Garten Shopping, na Zona Norte de Joinville.

A chuva, aliás, foi uma das responsáveis por conquistas pessoais, como a de David Liermann, 36 anos, que baixou em cinco minutos o tempo de conclusão da prova em relação à 25ª Maratona de Joinville. “É muito melhor quando o tempo contribui. Hoje não estava calor demais, então consegui me superar”, conta.

David também acompanhou cheio de orgulho a estreia da mãe, Regina Liermann, 59 anos, em uma prova de 5k. “Meus três filhos praticam corrida. Eu caminhava, mas aí a caminhada perdeu a graça e eu resolvi me arriscar. Hoje, incentivada pela minha família, concluí minha primeira prova de muitas que vêm por aí”, explica.

A Joinville10K também foi um momento de satisfação também para Edinilson Cardoso, o Cafu, que conquistou o primeiro lugar geral na distância 5 km com o tempo de 15’50”. “Há nove anos perseguia esse resultado. Ficava sempre em segundo ou em terceiro. Hoje a chuva colaborou. Hoje o troféu vai pra casa comigo”, comemora ele, que se prepara para a Corrida do Fim do Mundo, no dia 26 de agosto, na neve da Patagônia.

Para a organização, a prova foi um sucesso. “Estamos muito felizes por termos chegados à nona edição da Joinville10K com um evento consolidado e já tradicional no calendário de corridas estadual. É muito legal ver a aceitação dos atletas à corrida de 16 km, que a cada ano tem mais participantes”, analisa Luis Silva, proprietário da Number Esportes, uma das empresas organizadoras do Circuito SC10K Caixa.

Os resultados da prova estão disponíveis neste link.

Corrida para todos…

A Joinville10K foi especial para a família de Matheus Corrêa, o Theteu. Foi nesta prova, há um ano, que começou a história dele com a corrida de rua. Com as pernas emprestadas do corredor Cleiton Tamazzia, idealizador do projeto Pernas Solidárias, ele fez sua primeira prova. Na edição deste domingo, repetiu o feito, agora na companhia da mãe Lucia Helena, que estreou na distância de 10 km.

Com lágrimas nos olhos já antes de soar a buzina da largada, Lucia conta que relembrou a transformação que a corrida trouxe para a vida dela e do filho. “Foi por causa dessa prova que eu comecei a treinar corrida. Hoje foi o dia de emprestar minhas pernas para o meu filho. Foi uma sensação muito boa, porque me faz feliz ver meu filho feliz.”

Junto com Theteu, outros 10 cadeirantes integrantes do projeto Pernas Solidárias concluíram a prova.

… e para todas as idades

Cansado após percorrer uma distância de 300 metros na corrida kids, o pequeno Luca Bramatti Felício, 10 anos, comemorou a medalha conquistada na primeira corrida da sua vida. “Eu gostei muito desta corrida. A partir de agora vou começar a treinar para participar das próximas”, diz ele, que acordou cedinho para acompanhar a mãe, Luciana Bramatti, que fez a prova de 16 km. “Esporte sempre é bom. Quero que meu filho continue nesse ambiente, que se familiarize e que permaneça. No ano que vem estaremos de volta na Joinville10K ainda mais preparados.”

Se para uns a prova foi de estreia, para os veteranos Otávio Chotz, 70 anos, Heitor Dominoni Filho, 71, e Rômulo Caixeta Leite, 74, a Joinville10K demonstrou o quanto a corrida pode contribuir para a qualidade de vida. Eles conquistaram, respectivamente, o primeiro, o segundo e o terceiro lugar nos 10 km, na categoria acima de 70 anos. “Já participei de grandes provas no país, mas esta é a que tem o melhor percurso em Santa Catarina. Desde 2012 faço parte do evento. No ano que vem, se Deus quiser, estarei aqui novamente”, considera Otávio. “Essa prova é muito boa, a organização é ótima. Fico feliz por ter, depois de correr oito maratonas, continuar participando de bons eventos aqui em Joinville”, conta Heitor.

Próximas etapas do Circuito SC10K Caixa

A Joinville10K foi a primeira prova do Circuito SC10K Caixa em 2018, que também realizará provas em Criciúma, Blumenau, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú. O próximo evento da empresa é a Criciúma10K, que será realizado no dia 20 de maio, com largada às 8 horas, no Nações Shopping. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no www.sc10k.com.br.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Corrida de Rua