Connect with us

Jasc

Joinville termina os JASC na quarta colocação geral

Depois de 10 dias de competições em diferentes modalidades, Joinville terminou na quarta colocação geral nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) – subiu uma posição em relação à última edição realizada em 2015, em Caçador. A competição foi disputada em Lages com a participação de cerca de 4,6 mil atletas de 96 municípios.

O melhor aproveitamento técnico de Joinville foi com a equipe feminina de tênis de mesa, campeã da modalidade depois de 24 anos. Heloisi Cabral e Alexia Nakashima conquistaram o ouro nas duplas e por equipes – Alexia ainda foi a segunda colocada no individual geral.

As equipes da cidade conquistaram o troféu de segundo lugar nas modalidades de basquete masculino, natação feminina e ginástica rítmica.  As equipes de natação e de ginástica rítmica foram formadas 100 por cento por atletas de Joinville.

Natação feminina ficou com o vice-campeonato, atrás de Itajaí (Foto: Divulgação/Fesporte)

O departamento técnico da Sesporte avaliou como bastante positiva a participação de Joinville na edição deste ano dos Jogos Abertos. O foco principal da Sesporte é com o chamado esporte de base, onde Joinville foi campeã nas Olimpíada Estudantil (Olesc) e nos Joguinhos Abertos.

A próxima competição com a participação de Joinville será a 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que ocorrem de 30 de novembro a 6 de dezembro, em Criciúma.

O secretário de esportes Douglas Strelow destacou o empenho de toda a delegação, que defendeu o nome de Joinville com muito respeito, dedicação e amor.

“Ainda temos o Parajasc para encerrarmos o ano com chance de ouro. Mas o sentimento é de um ano vencedor e de muitos aprendizados”, avaliou.

  • Classificação geral

1º Itajaí – 202 pontos
2º Blumenau – 195 pontos
3º Chapecó – 130 pontos
4º Joinville – 104 pontos
5º São José – 97 pontos
6º Florianópolis – 93 pontos

Fotos: Divulgação/Fesporte

1 Comment

1 Comment

  1. Fabrício

    14 de novembro de 2017 at 10:11

    O bolão 16 masculino também conquistou o troféu de 2 lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Title

Mais em Jasc