Connect with us

Natação

Joinvilenses conquistam bons resultados no Torneio Sul Brasileiro Infanto-Juvenil

A equipe Joinville Natação conquistou bons resultados no Torneio Sul Brasileiro Infanto-Juvenil, disputado de 15 a 28 de abril, no Clube Curitibano, em Curitiba-PR. Ao todo, a deleção da maior cidade do Estado faturou nove medalhas (três de ouro, três de prata e três de bronze), o 3º lugar na categoria juvenil e o 4º lugar geral.

O destaque da equipe joinvilense foi Lucca Cruz Tonin, 14 anos, da categoria infantil 2, que sagrou-se campeão Sul Brasileiro nas provas de 100 m costas, 100 m borboleta e 200 m medley, estabelecendo dois novos recordes no campeonato:  01’01″67 nos 100 m costas e 02’17″22 nos 200 m medley. Lucca foi, ainda, o Atleta Eficiência e Atleta Índice Técnico da sua categoria.

A Joinville Natação/JTC/Sesporte disputou o torneio com 18 atletas (11 garotos / 07 meninas) e o 4º lugar geral a credenciou como a melhor equipe de Santa Catarina. Nas finais, Joinville esteve presente em 50 ocasiões: 22 A (1º ao 8º lugar) e 28 B (9º ao 16º lugar). Os atletas que foram à capital paranaense são orientados pelos técnicos Ricardo Carvalho e Felipe Correa e formam a equipe joinvilense que disputará a OLESC e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

O Torneio Sul Brasileiro Infanto-Juvenil – categoria 13 à 16 anos, é realizado pela Federação Paranaense de Natação e faz parte do calendário de competições da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Esta edição do campeonato foi considerada uma das melhores dos últimos anos, tendo vários recordes estabelecidos, e contou com a  participação de 535 atletas de 35 equipes do Sul do país. Com as maiores delegações,  Clube Curitibano (60 atletas) e Grêmio Náutico União (59 atletas) conquistaram o primeiro e segundo lugar geral.

Medalhistas de Joinville

Eduardo Luiz Lubawski – prata nos 100 m peito (juvenil 2);
Gustavo Schneider Rodrigues
– bronze nos 100 m livre (juvenil 2);
Letícia Fassina Romão
– prata nos 200 m medley e bronze nos 200 m livre (infantil 2);
Lucca Cruz Tonin – ouro nos 100 m costas, 100 m borboleta e 200 m medley (infantil 2);
Lucca Tonin, Felipe Juliano de Lima, Giuliano Gallego e Gustavo Schneider: vice-campeões no revezamento 4 x 50 m medley e bronze no revezamento 4 x 50 m livre (infantil masculino).

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Natação