Connect with us

Olesc

Joinville estreia na Olesc e vê Blumenau largando na frente

Está acontecendo em Timbó e Indaial, a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), onde a delegação de Joinville briga pelo decacampeonato. No último final de semana, as modalidades de atletismo, ginástica artística, xadrez e karatê foram destaque. A maior cidade do estado conquistou três troféus nos esportes coletivos. Nos individuais, 11 ouros, 15 pratas e 12 bronzes.

Com o favoritismo confirmado, o atletismo feminino de Joinville ficou com a primeira colocação da modalidade e contabilizou o primeiro troféu para a cidade com tranquilidade. A equipe abriu longa vantagem para Tubarão e Blumenau, que ficaram atrás no pódio respectivamente.

Vibramos intensamente, como se fosse o primeiro, porque coroa um ano de trabalho pesado, trabalho que começa lá na captação do talento na escola e passa pelas fases de preparação “, comentou Aline Bandeira, do grupo de treinadores do atletismo de Joinville.

No karatê masculino, os garotos somaram 63 pontos, ficando com a prata, atrás, apenas, de Blumenau, campeã também no feminino, enquanto Joinville foi bronze.

Nesta segunda-feira, iniciaram as disputas de cinco novas modalidades: no masculino, basquete e vôlei; no feminino, handebol e vôlei; além do tênis de mesa em ambos os naipes.

Confira as pontuações, quadro de medalhas e troféus da Olesc:

Texto: Gustavo Mejía (@gustavomejiafm)
Foto: Antônio Prado
Tabelas: Fesporte

 

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Olesc