Connect with us

Atletismo

Joinville concorre em 14 das 15 categorias do Troféu Gustavo Kuerten

O esporte de Joinville domina a lista dos indicados ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte 2018, principal premiação do esporte catarinense. A cidade tem representantes em 14 das 15 categorias que serão premiada em evento no dia 26 de novembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

Revelações do esporte de base de Joinville concorrem ao prêmio de melhor atleta. É o caso de Pedro Boscardin (foto), 15 anos, do tênis, e da Gabriella Giraldi, 17 anos, um dos principais nomes da patinação artística do Estado.

Nesta categoria, a cidade ainda tem os nomes de Suelen Rodrigues e Izaias Ramos, do beach soccer; Simone Ponte Ferraz, do atletismo; e Willian Cardoso, surfista que disputa o circuito mundial da WSL. Willian , inclusive, foi indicado pelo Conselho Estadual de Desporto (CED).

Na categoria Atleta Revelação os representantes joinvilenses são João Victor Loureiro, 15 anos, do tênis, e Ana Luiza de Souza, 10 anos, da ginástica rítmica. O primeiro disputa o circuito mundial juvenil da modalidade. Já a Ana tem crescido muito neste ano. Recentemente, faturou quatro medalhas no Campeonato Sul-Americano e outras duas no Campeonato Brasileiro, ambos na categoria pré-infantil.

A cidade também tem representantes nas categorias de Melhor Atleta Paradesportivo, Melhor Atleta de Futebol Profissional, Atleta Revelação Paradesportivo, Melhor Entidade Esportiva, Melhor Entidade Paradesportiva, Melhor Técnico, Melhor Técnico do Paradesporto, Melhor Equipe Esportiva, Melhor Equipe Paradesportiva, Melhor Árbitro e Melhor Árbitro do Paradesporto.

Em cada categoria serão selecionados cinco atletas para a avaliação final da Curadoria do Troféu Gustavo Kuerten. Dois foram previamente indicados pelo Conselho Estadual de Desporto (CED) e outros três serão escolhidos em votação popular pela internet, aberta oficialmente na sexta (9) e que se estenderá até o dia 20.

O sistema de votação é simples. No site do prêmio é preciso acessar o link de votação e preencher um cadastro. A senha é imediatamente repassada ao e-mail indicado no cadastro e a votação já pode ser iniciada. É permitido um voto em cada categoria e o sistema permite votação para cada endereço de e-mail cadastrado.

Na edição do ano passado, a ginasta Mariany Miyamoto, aos 16 anos, foi eleita A Melhor Atleta e a sua técnica Vanessa Hagemann venceu a categoria A Melhor Técnica.

  • CONHEÇA OS INDICADOS DE JOINVILLE:

O Melhor Atleta

Izaias Ramos – Beach Soccer
Pedro Boscardin Dias – Tênis
Willian Cardoso – Surf (Indicado pelo Conselho)

A Melhor Atleta

Gabriella Pereira Giraldi – Patinação Artística
Simone Ponte Ferraz – Atletismo
Suelen Cristina Rodrigues – Beach Soccer

O Melhor Atleta Paradesportivo

Edenilson Roberto Floriani – Atletismo

O Melhor Atleta de Futebol Profissional

Rafael (Grampola) Santiago Gonçalves

O (A) Atleta Revelação

Ana Luiza Franceschi de Souza – Ginástica Rítmica
João Victor Couto Loureiro – Tênis

O (A) Atleta Revelação Paradesportivo

Luana Mendes – Natação

A Melhor Entidade Esportiva

Associação Corville de Atletismo (Indicado pelo Conselho)

A Melhor Entidade Paradesportiva

CEPE – Centro Esportivo para Pessoas Especiais
Secretaria de Esportes de Joinville (Indicado pelo Conselho)

O (A) Melhor Técnico

Wagner Theus – Beach Soccer

O (A) Melhor Técnico Paradesporto

Rosicler Ravache – Atletismo

A Melhor Equipe Esportiva

Associação Joinvilense de Natação (Joinville Natação)
Joinville Esporte Clube – Beach Soccer

A Melhor Equipe Paradesportiva

CEPE/Raposas do Sul – Basquete em Cadeira de Rodas

O (A) Melhor Árbitro (a)

Deivid Nascimento – Karatê

O (A) Melhor Árbitro (a) do Paradesporto

Marcelo da Silva Schluter (Indicado pelo Conselho)

  • PREMIADOS

O campeão de cada categoria é eleito pela Curadoria do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte formada por representantes da SOL, da Fesporte, do CED, do TJD/SC, do Conselho Regional de Educação Física (Cref), da Associação dos Cronistas Esportivos (Acesc), do Instituto Guga Kuerten e da Associação das Federações Esportivas do Estado de Santa Catarina (Afesc).

Texto: Thiago Borges
Foto: Thiago Parmalat

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campeonato Catarinense

PosClubePtsJSG
1301411
2271418
325143
420144
520143

Catarinense 2019

Mais em Atletismo