Connect with us

Basquete Joinville

Joinville bate o Blackstar e decidirá final do Estadual contra Blumenau

O Basquete Joinville decidirá com o APAB Blumenau a grande final do Campeonato Estadual Masculino de Basquete, neste sábado (10), às 16h, no Ginásio da Embraco, em Joinville. As duas equipes venceram as semifinais na abertura do Final Four, nesta sexta-feira (9), e garantiram vaga para a decisão da principal competição da modalidade em Santa Catarina. Na prévia, A.D. Brusque e Joinville Blackstar disputarão o bronze, às 14h. Os dois jogos terão transmissão pela página da Federação Catarinense de Basketball no Facebook e a final também será veiculada pela Record News.

Blumenau venceu Brusque por 85 a 69, chegou à sua sexta decisão de Estadual consecutiva e busca repetir o feito de 2017 quando foi campeã. O time liderou durante toda a partida, viu a diferença cair para cinco pontos no último quarto, mas reagiu e abriu a vantagem do placar final.

Já o Basquete Joinville bateu o Blackstar no duelo da casa por 102 a 69 e vai decidir a competição novamente depois de seis anos, quando levantou seu último troféu. O representante catarinense no NBB fez valer o favoritismo desde o início do jogo, terminando o primeiro tempo com vinte pontos de diferença. Na segunda etapa, apenas administrou a partida.

Agora as duas finalistas, invictas no estadual, reeditam a rivalidade histórica entre os municípios que somam 19 títulos desde 1995, ano de criação da Federação Catarinense de Basketball (13 para Joinville e 6 para Blumenau). No passado recente também há muito equilíbrio. Nos dois confrontos de 2018, vitória joinvilense tanto nas quartas de final dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), quanto na final da Copa SC. Já em 2017 foram três confrontos em semifinais: a APAB levou a melhor no Estadual, enquanto o time do Norte do Estado levou a melhor nos Jogos Abertos (JASC) e na Liga Ouro.

Edição: Thiago Borges
Foto: Lucas Alvarez/AABJ

1 Comment

1 Comment

  1. Rick Douglas

    11 de novembro de 2018 at 18:26

    Parabéns ao Lucas Alvarez pela melhor foto do jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Basquete Joinville