Connect with us

Natação

Joinvilenses se destacam em festival de natação disputado em Palhoça

Os nadadores das categorias pré-mirim (até 8 anos), mirim (8 à 10 anos) e petiz (11 à 12 anos) da Joinville Natação começaram muito bem o ano. No 1º Festival Mirim e Petiz, disputado neste final de semana, na piscina da Unisul, em Palhoça, os 36 atletas garantiram a Joinville o título de campeão na categoria mirim e vice-campeão na petiz.

Ao todo, os joinvilenses conquistaram 77 medalhas – 37 de ouro, 22 de prata e 18 de bronze. Se houvesse uma premiação absoluta (considerando todas as categorias), a cidade garantiria também mais um troféu dourado, com 854 pontos, seguida de São Bento do Sul (852) e CT 1º de Julho (303).

Outra grande vitória para o grupo foi em uma competição de solidariedade. A Federação Aquática de Santa Catarina (FASC), entidade que organiza o campeonato, promove a cada etapa do Festival uma arrecadação de alimentos que são doados para a LBV (Legião da Boa Vontade), e a Joinville Natação foi a equipe que mais arrecadou alimentos dentre todas que disputarão a competição.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/Joinville Natação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Natação