Connect with us

Atletismo

Atleta de Joinville conquista bronze em Sul-Americano, no Equador

A atleta joinvilense Letícia Oro Melo conquistou a medalha de bronze no salto em distância no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, disputado no último final de semana, no Estádio Jefferson Perez, em Cuenca, no Equador.

Letícia garantiu o terceiro lugar com o salto de 5,94m, cravado em duas oportunidades mesmo com o vento desfavorável (contra). O ouro ficou com a venezuelana Aries Sanchez, que saltou 6,42m, e a prata com a brasileira Mirieli Santos, com 6,04m – ambas com o vento à favor.

A jovem de 20 anos é uma das melhores saltadoras do Estado. Nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) deste ano, Letícia venceu o salto em distância, do qual é especialista, e também o salto triplo.

Dos seis representantes de Santa Catarina no Sul-Americano, três são de Joinville (Foto: Divulgação)

A Associação Corville de Atletismo também contou com o técnico João Carlos dos Santos (primeiro da esquerda, na foto) e com a atleta Ana Lays Bayer (terceiro da esquerda para a direita) na competição. Ana não conquistou medalha, mas fez em solo equatoriano a sua melhor marca do ano. Destaque no lançamento do martelo, a atleta de 19 anos alcançou 60,21m, terminando a prova na quarta colocação.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Atletismo