Connect with us

Destaque

Joguinhos #Dia3: Joinville conquista os primeiros troféus em Curitibanos

O terceiro dia de disputas nos 31º Joguinhos Abertos de SC foi onde surgiram os primeiros troféus conquistados  pelo esporte joinvilense em Curitibanos. No Tênis, a modalidade garantiu dois: 1º lugar no feminino e 3º no masculino. Já no Karatê, quase o feito repetido. A equipe masculina foi campeã, com 11 pontos de sobra para a segunda colocada; e a feminina beliscou uma taça, terminando no 4º lugar – somou os mesmos 42 pontos da terceira colocada.

Além disso, o Basquetebol, Handebol e Voleibol – todos feminino – de Joinville se classificaram para a fase mata-mata da competição.

Confira abaixo como foi o 3º dia de Joinville nos Joguinhos Abertos de SC:

2º lugar – salto com vara: Amanda Portela Fernandes (2,90)
2º lugar – arremesso de peso: Thalia Cristina André (11,89)
3º lugar – 800 metros rasos: Gabriela Borges (2:34:80)
2º lugar – 110 metros com barreira: Rafaela Iavorski (15:80)
3º lugar – lançamento do disco: Gabriela Xistel (37,68)
2º lugar – salto triplo: Larissa do Amaral Cavalett (11,66)
3º lugar – revezamento 4 x 100: Amanda Portela, Helena Freitas, Rafaela Iavoski e Larissa Cavalett (00:52:13)

1º lugar – 800 metros rasos: Carlos Augusto Tenfen (01:59:56)
3º lugar – revezamento 4 x 100: Vinícius Rocker, Adrian da Costa, Valdemar Neto e Roger Schroeder (00:44:24)

BASQUETEBOL FEMININO

Resultado do dia 19/07 (quinta-feira): Joinville 71 x 64 Chapecó

100% na primeira fase, o basquete feminino se classificou na primeira posição da chave A, e agora encara o São Miguel do Oeste nesta sexta-feira (20), às 15h, pela semifinal dos Joguinhos.

FUTEBOL FEMININO

Após estrear com goleada sobre Florianópolis (5 a 0), Joinville voltou quase repetiu o mesmo placar contra Itajaí, em jogo válido pela 2ª rodada da chave “A”. A diferença foi que o rival conseguiu marcar um golzinho: Joinville 5 x 1 Itajaí.

Com a classificação encaminhada, hoje, às 14h, o time joinvilense enfrenta o Criciúma na última rodada da primeira fase.

FUTSAL FEMININO

Assim como no campo, as meninas do futsal joinvilense golearam. Logo na estreia, vitória sobre Passos da Maia por 6 a 1. O time retornar à quadra hoje, às 15h15, contra Caçador, pela 2ª rodada da chave “D”.

Compõem a chave “D”: Balneário Camboriú, Joinville, Passos da Maia e Caçador. Dois times avançam às semifinais.

HANDEBOL FEMININO

Já classificado, o handebol feminino de Joinville entrou em quadra para decidir com Blumenau quem avançaria em primeiro do grupo. Mesmo tendo equilibrado a partida em alguns momentos e quase empatado, Joinville não superou a força das blumenauense e acabou derrotado por 29 a 17.

Nesta sexta-feira, Joinville enfrenta Balneário Camboriú nas quartas de final da competição.

No último dia de lutas e disputas do karatê nos 31º Joguinhos Abertos de SC, os atletas joinvilenses conquistaram resultado excelentes. No kumite por equipe feminino, Joinville conquistou o bronze e terminou a competição no 4º lugar geral.

Já no masculino, Joinville mostrou foi soberano. Venceu no kumite por equipe masculino e faturou o troféu de campeão geral da categoria. Foi o terceiro do dia para Joinville, que já havia conquistado outros dois com o tênis.

TÊNIS

A modalidade encerrou nesta quinta-feira (19), conquistando os dois primeiros troféus para Joinville: 1º lugar no feminino e 3º no masculino. Tais resultados garantiram mais 18 pontos (13 do 1º lugar e 5 do 3º) para a maior cidade do Estado no quadro geral de pontos (critério que definirá a cidade campeã da competição).

Em chave única, as joinvilenses entraram em quadra precisando vencer para conquistar o título de campeão nos Joguinhos, e foi isso que fizeram com o triunfo por 2 sets a 1.

Já o time masculino, derrotado na quarta, decidiu o terceiro lugar contra Criciúma. E assim como as meninas, venceram o rival por 2 sets a 1.

VOLEIBOL FEMININO

Com a vitória por sobre Celso Ramos, por 3 sets a 0, Joinville avançou às quartas de final como primeiro do grupo “A”. Hoje, as meninas voltam a quadra para enfrentar Nova Trento, em partida que vale vaga nas semifinais dos Joguinhos.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série C 2018

Posts recentes

Mais em Destaque