Connect with us

JEC/Krona Futsal

JEC/Krona perde para o Corinthians e é vice-campeão da Copa do Brasil

Não deu! O JEC/Krona voltou a ser derrotado pelo Corinthians e ficou com o vice-campeonato da 2ª edição da Copa do Brasil de Futsal. A decisão, disputada na noite desta quinta-feira, no Parque São Jorge, em São Paulo, terminou 3 a 0 para os paulista, que conquistaram o título inédito da competição.

Na primeira partida, em Joinville, o Tricolor já havia perdido por 4 a 1. Por isso, precisava de uma vitória simples no tempo normal, para forçar a prorrogação e seguir vivo na briga pelo caneco. Mas acabou sendo presa fácil do Mosqueteiro, melhor na maior parte do jogo.

Como foi

A partida começou atrasada por conta de problemas na iluminação do ginásio e com as arquibancadas vazias, apesar dos pouco mais de 7 mil ingressos esgotados – o horário do jogo, que coincide com o período de trânsito intenso na capital paulista é o principal motivo. Com a bola rolando, foi o time da casa que chegou primeiro com perigo à meta adversária, com Douglas, acertando o travessão. O primeiro gol, porém, saiu só aos 13 minutos. Após bela jogada individual, Caio acertou o ângulo, sem chances para o Willian. Com bastante dificuldade na saída de bola por conta da marcação alta do Corinthians, o Joinville pouco assustou o goleiro Obina.

No segundo tempo, o Tricolor voltou mais ligado. Com bastante movimentação, troca de passes e marcação no campo ofensivo, o time conseguiu manter a posse de bola, mas não criar uma jogada real de gol. Por isso, Vander colocou Leandro Caires de goleiro-linha, aos seis minutos do fim. Com a meta vazia, o Corinthians marcou outras duas vezes, com Obina e Nenê, aos 15 e 17 minutos. No últimos segundos, Caires cometeu a sexta falta e foi expulso. O prejuízo só não foi maior porque Willian defendeu o tiro livre.

E agora?

O Joinville ainda segue vivo na briga por dois títulos nesta temporada,  a Liga Nacional de Futsal e o Campeonato Catarinense. Atual campeão da LNF, o Tricolor terá pela frente o Cascavel nas oitavas de final. O primeiro duelo é na terça-feira, dia 16/10, às 20h15, no Paraná. E o jogo da volta no domingo seguinte, dia 21/10, às 12h30.

No Estadual, o JEC já está classificado para os playoffs, mas ainda tem dois compromissos pela primeira fase, contra o São Lourenço, no dia 23/10, e contra o Jaraguá, no dia 27/10 – ambos em casa.

Texto: Thiago Borges
Foto: Vitor Kortmann/JEC.com.br

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em JEC/Krona Futsal