Connect with us

JEC/Krona Futsal

JEC/Krona empata com o Blumenau fora de casa pelo Estadual

O JEC/Krona empatou em 3 a 3 com o Blumenau na noite desta terça-feira (15), no Ginásio Galegão, em partida válida pela 4ª rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Joinville segue invicto na competição e subiu para o 4º lugar na tabela de classificação, com 5 pontos somados – uma vitória e dois empates em três partidas disputadas.

Os três gols do Tricolor foram marcados em jogada de bola parada, por Genaro (2) e Raul. Por conta da maratona de jogos, o JEC/Krona atuou com time misto – 24 horas antes a equipe havia entrado em quadra contra o São Lucas de Paranavaí, pela Copa do Brasil. Do time principal, jogaram: João Paulo, Sinésio, Raul, Ewerton, Gabriel, Genaro e Junai (retornando de lesão após cinco meses). Atletas do Sub-20 completaram o elenco que conquistou um ponto importante fora de casa.

  • O JOGO

A partida começou bem movimentada, com o Blumenau tendo mais volume de jogo, contra um Joinville rápido, explorando os contra-ataques. O primeiro gol foi marcado pelos visitantes, aos 2 minutos. Junai, em cobrança de lateral, achou Raul livre na área, que fez 1 a 0. Dois minutos depois, o JEC/Krona ampliou em uma jogada parecida. Genaro fingiu que bateria a falta e se posicionou livre dentro da área. Ewerton tocou para o camisa 16 que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Atrás do placar, o time da casa se lançou ao ataque e buscou o empate ainda na primeira etapa. Aos 10, Ruan aproveitou a bola rebatida pelo goleiro João Paulo e descontou: 2 a 1. Blumenau teve a chance de empatar com Andi, em cobrança de tiro-livre, mas João Paulo defendeu. Na sequência, Pica-Pau recebeu na entrada da área e chutou forte, deixando tudo igual: 2 a 2.

Na segunda etapa o jogo ganhou em emoção. Aos 7 minutos, o Joinville chegou ao terceiro gol, novamente na bola parada. Após cobrança de lateral, Genaro desviou do goleiro Ivan e fez 3 a 2. Blumenau novamente se lançou ao ataque, criando várias oportunidades de marcar. Mas, quando não parado por João Paulo – um dos principais nomes da partida – foi impedido por Junai, que salvou uma bola praticamente em cima da linha. Porém, a situação melhorou para os blumenauenses quando Sinésio foi expulso, após levar o segundo amarelo. A defesa Tricolor aguentou a pressão com um jogador a menos por quase dois minutos, até que goleiro Ivan acertou um belo chute de fora da área para empatar, faltando 27 segundos para o fim. Final: Blumenau 3 x 3 JEC/Krona.

  • PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Tricolor retorna à quadra pelo Estadual no dia 30/05, contra o São Francisco do Sul, fora de casa. Antes, o time tem compromissos pela LNF e Copa do Brasil. Neste domingo, dia 20, às 11h, o Joinville encara o Assoeva, em Venâncio Aires. Depois, no dia 25/05, o Joinville recebe o Atlântico-RS, no Cau Hansen. E no dia 29/05, enfrenta o São Lucas, em Paranavaí, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

20/05 (dom), às 11h – Assoeva x JEC/Krona (LNF)
25/05 (sex), às 20h15 – JEC/Krona x Atlântico (LNF)
29/05 (ter), às 20h30 – São Lucas x JEC/Krona (Copa do Brasil)
30/05 (qua), às 20h30 – São Francisco do Sul x JEC/Krona (Estadual)

Texto: Thiago Borges
Foto: Sidnei Batista

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em JEC/Krona Futsal