Connect with us

JEC base

JEC é goleado pelo Atlético-MG e está eliminado da Copinha

O Joinville Esporte Clube está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. O Tricolor foi derrotado, na tarde desta sexta-feira, para o Atlético-MG por 5 a 2, no estádio José Ferez, em Taboão da Serra-SP.

O Galo começou mais ligado no jogo. Aos 11 minutos, Alerrandro abriu o placar para os mineiros. O JEC ainda não tinha digerido a adversidade no placar quando tomou o segundo. Bruno Roberto tabelou com Alerrandro pelo lado esquerdo do ataque atleticano e chutou na saída do goleiro Nicolas para amplicar, aos 15.

Depois dos dois gols sofridos, o JEC acordou no jogo. Começou a colocar a bola no chão e explorar os lados do campo, levando perigo para a meta mineira. A postura tricolor deu resultado. Aos 32 minutos, descontou com Daniel Soares. Janderson fez boa jogada pela esquerda e achou o lateral na área. Daniel dominou tirando dois marcadores adversários e bateu cruzado e rasteiro, sem chances para Matheus Mendes. Só que antes mesmo do intervalo o Tricolor sofreu o terceiro golpe. Wenderson, aos 43, deu números finais à primeira etapa: JEC 1 x 3 Atlético-MG.

Na segundo tempo, o Galo voltou com tudo. Logo aos 3 minutos, ampliou com Anderson Cordeiro. Atrás do placar, o JEC voltou a colocar a bola no chão e descontou com João Pedro, aos 18 minutos. Faltando mais da metade da etapa final para acabar o jogo, o Joinville foi pra cima do Galo em busca de mais dois gols pra levar o jogo para as penalidades. Chegou a assustar os mineiros. Teve um gol anulado e colocou uma bola na trave. Mas, aos 36, Anderson Cordeiro fez o segundo dele na partida e tirou qualquer chance de reação do Tricolor. Final: JEC 2 x 5 Atlético-MG.

  • JEC: Nicolas; Scheid, Lucas Sum, Richard, Leonardo Coutro; Willian Pulga (Rodrigo Cercal), Janderson, Renan Torquato (Formiga) e Murilo Henrique (Lucas Corrêa); João Pedro, Daniel Soares e Baianinho (Michael). Técnico: Filipe Mattos

Texto: Thiago Borges
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em JEC base