Connect with us

Destaque

Itinga e Juventus se enfrentam no sábado, com transmissão do EJ

Ausentes na semifinal do ano passado, Itinga e Juventus iniciam neste sábado, dia 3, às 16h, no Campo do Perna, a disputa por uma vaga na decisão da Primeirona 2018. Com ótimos elencos, estruturados por gestões competentes, as equipes se enfrentam na primeira parte do confronto de 180 minutos.

O Esporte Joinville transmitirá o duelo, ao vivo, pelo Facebook.

Buscando um fato inédito dentro da Liga Joinvilense de Futebol, o Itinga tenta conquistar o terceiro título seguido em três anos. Campeão da Terceirona em 2016 e da Segundona no ano passado, o clube de Araquari tenta alcançar o feito que apenas a J.Junckes esteve perto de faturar.

Com um orçamento bem dividido entre jogadores experientes e ex-profissionais, o time do técnico Zezão cresceu no decorrer da competição e conseguiu se estabilizar com uma base sólida. O meio campo com Boca, Duda, Fernandinho e Aldair é a força principal do time que ainda tem Pedro Paulo, campeão brasileiro pelo JEC, em 2011, na defesa.

Para o primeiro duelo semifinal, porém, o IFC possui a baixa do volante Boca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência é que Xiru ocupe a vaga no meio campo.

Do outro lado, com um projeto desenvolvido de forma responsável há seis anos, o Juventus vem colhendo os frutos com a ótima gestão de Bruno Henrique e Teco Fernandes. Terceiro colocado no geral desta temporada, o Moleque Travesso possui o artilheiro da competição, Vinícius Melô, com 11 gols.

Com média de idade de 31 anos, o time do Iririú também mostra uma segurança defensiva muito grande com Gustavo Petry e Bruno Corrêa, além de boas escapadas na frente com Felipe Coxinha e Maxsuel.  No gol, Jonas Leiva se destaca como uma das principais armas da equipe.

Itinga x Juventus
Primeirona – Semifinal – Jogo de ida
Sábado (3/11) – 16 horas

Itinga: Marlon; Eder, Tião, Pedro Paulo e Cafú (Lucas); Xirú, Duda, Fernandinho e Aldair; Tiano e Maranhão. Técnico: Zezão

Juventus: Jonas; Zinho, Petry, Bruno Corrêa e Xuxa; Paulo Nunes, Baxo, Dil Rocha e Coxinha; Melô e Max. Técnico: Teco Fernandes

Texto: Gabriel Fronzi
Fotos: Yasmin Gracielle e Divulgação/IFC.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Destaque