Connect with us

JEC base

Invicto, Joinville vence o Taboão e avança na Copa SP de Futebol Júnior

O JEC se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer, nesta tarde, o Taboão da Serra por 3 a 1. Invicto e líder do Grupo 24, o Joinville vai enfrenta na próxima fase o Atlético-MG, que passou em segundo no Grupo 23.

O jogo começou movimentado e com o time da casa tomando as principais ações ofensivas, afinal o anfitrião precisava vencer para conseguir a classificação. Mas foi o JEC que saiu na frente. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Baianinho aproveitou a falha do zagueiro Pimentel, que saiu jogando errado, e mandou para o fundo da rede. Atrás do placar, o treinador do equipe paulista fez uma mudança, colocando Gama no lugar de Daniel, mas não surtiu efeito. O Joinville continuava levando perigo nos contra-ataques velozes com Baianinho, Janderson e João Pedro.

Na etapa final, o Taboão foi com tudo pra cima do JEC. Aos 4 minutos, o árbitro marcou pênalti para os paulistas no toque de mão do zagueiro Tricolor dentro da área. Caio cobrou no canto esquerdo e Nicolas defendeu, espalmando para a linha de fundo. Com o susto, o Joinville acordou e voltou a explorar os contra-ataques, mas foi o anfitrião que levou mais perigo a meta adversária. Gama, de cabeça, aos 11 minutos; Fabiano, de fora da área, aos 13; e Vitor, também de cabeça, aos 26, quase marcaram para os paulistas.

Com poucas oportunidades até a metade do segundo tempo, o técnico Filipe Mattos fez novas mudanças na equipe e o Coelho voltou a contra-atacar com perigo. Aos 38 minutos, Janderson fez bela jogada individual, passando por dois, e mandou rasteira, de fora da área, para ampliar o placar para o JEC. Já abatido, os paulistas se lançaram aos ataque e sofreram mais um gol. Aos 41, Lucas Marrane fez excelente jogada individual e cruzou na entrada da área para o Rodrigo Cercal, que girou e mandou de esquerda para o fundo da redes – a bola beliscou a trave antes de entrar. Ainda no final da partida, o Taboão descontou com Gama, mas foi só. Final: Taboão da Serra 1 x 3 Joinville.

  • JEC: Nicolas; Lucas Sum, Richard, Coltro e Willian Pulga (Erick), Renan Torquato, Murilo (Lucas Marrane) e Daniel Soares (Luan); Baianinho (Rodrigo Cercal), Janderson (Michel) e João Pedro (Lucas Corrêa).

Campanha: Na primeira fase, o JEC conquistou duas vitórias e um empate, somando 7 pontos. Líder, o Tricolor avançou em primeiro do Grupo 24. Nesta sexta-feira, o Coelho enfrenta o Atlético-MG em horário e local que serão divulgados amanhã pela FPF. Essa é a terceira vez na história que o clube irá disputar a segunda fase da Copa SP.

A palavra dos garotos: No final do jogo, o zagueiro Leonardo destacou a força da equipe tricolor. “Não temos que escolher adversário. Temos um elenco muito forte, que vem trabalhando junto a muito tempo”. Já para o camisa número 10 do JEC, a provocação durante a partida entre os jogadores e a torcida é normal no esporte. “Nosso time está muito bem treinado, sabemos jogar sob pressão e a provocação faz parte”, disse Murilo.

Texto: Thiago Borges
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em JEC base