Connect with us

AO VIVO

Ginásio lotado e muita emoção na abertura dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina

Com a arquibancada lotada, a plateia viveu momentos de muita emoção, nesta sexta-feira (3), na abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina, no Ginásio Jones Minosso. A cerimônia durou duas horas e reuniu aproximadamente 7 mil pessoas no local.

Um dos momentos mais esperados pelos atletas, a entrada das delegações, foi realizada de forma única: os atletas das 95 delegações entraram juntos, reforçando o espírito da 57ª edição, Somos Todos Vencedores.

O fogo simbólico passou pelas mãos de personalidades do esporte catarinense e brasileiro, no percurso da Catedral até o Jones Minosso. O público acompanhou tudo pelo telão, instalado no ginásio.

A última a receber a tocha foi a atleta lageana Andréia dos Santos, mais conhecida como Maykon. Ela defendeu a seleção brasileira de futebol por vários anos, e carrega no currículo conquistas em Jogos Olímpicos (prata em 2004 e 2008), 2º lugar na Copa do Mundo de 2007, 3 medalhas em Jogos Pan-Americanos (2 de ouros e 1 de prata) e Campeã Brasileira em 2016. Andréia entrou com o fogo simbólico no ginásio e acendeu a pira do Jasc 2017, causando forte emoção ao público.

Andréia dos Santos acende a pira do Jasc 2017 (Foto: Fom Conradi/Sesporte)

O juramento também ficou a cargo de outra atleta lageana. O momento em que os atletas se comprometem com a lealdade, disciplina e respeito foi conduzido pela campeã da Copa do Brasil de Futsal e eleita maior jogadora da modalidade do mundo, Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo.

A abertura dos Jogos Abertos foi oficializada pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, acompanhado do prefeito Antônio Ceron, do presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, e o vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Juliano Polese.

A equipe do EJ acompanhou a cerimônia. Confira:

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quadro de medalhas

Mais em AO VIVO