Connect with us

Basquete Joinville

Fora de casa, Joinville conhece a terceira derrota no NBB

Com terceiro quarto comprometedor, o Joinville perdeu para o Minas por 85 a 73, na noite desta segunda-feira, fora de casa, e chegou a terceira derrota em cinco jogos disputados no NBB. A partida, realizada na Arena Minas Tênis Clube, marcou a estreia do norte-americano Cook no Tricolor. O ala, inclusive, foi o cestinha da equipe com 13 pontos convertidos.

Com o revés, o time catarinense caiu para o 9º lugar na tabela de classificação, diminuindo para 40% seu aproveitamento. O Minas, em 6º,agora chega a duas vitórias em três jogos disputados.

O Joinville volta à quadra na próxima quinta-feira (1), às 19h, contra o Corinthians, no Centreventos Cau Hansen. Os ingressos já estão à venda na Apolo Sport, da rua Nove de Março, ao valor de R$ 30 para a arquibancada e R$ 50 para as cadeiras na quadra – ambos com opção de meia-entrada para estudantes, professores, idosos e sócios do JEC. Crianças até 10 anos não pagam.

O Jogo

Coletivamente, o Joinville não foi tão bem. Após um início muito equilibrado, com o primeiro quarto encerrado empatado (18 a 18), o time não conseguiu encaixar a boa marcação vista nas rodadas iniciais do Novo Basquete Brasil. Já no segundo período, o Minas apertou a marcação e melhorou seu aproveitamento ofensivo, levando para o vestiário sete pontos de vantagem.

Na volta o intervalo, o Tricolor parece ter sofrido um apagão, permitindo que a equipe mineira ampliasse a vantagem para 20 pontos. O último quarto foi controlado pelos donos da casa, que fecharão o jogo em 85 a 73.

Minas 85 x 73 Joinville

  • 1º período: 18 x 18
  • 2º período: 19 x 12
  • 3º período: 30 x 17
  • 4º período: 18 x 26

Texto: Thiago Borges
Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Basquete Joinville