Connect with us

Atletismo

Equipe feminina de atletismo de Joinville é campeã do Estadual Sub-18

A equipe feminina de atletismo de Joinville (Corville/Rogga/Sesporte/Grupo Suprema) conquistou o primeiro lugar no Campeonato Estadual Sub-18, competição disputada no final de semana em Itajaí. No masculino, Joinville ficou na quarta colocação. Ao todo, 25 atletas representaram a cidade no campeonato.

O destaque da equipe joinvilense foi Thalia André, medalha de ouro nas provas de arremesso de peso e lançamento do martelo. A atleta foi eleita destaque da competição ao lado de Larissa da S. Lucia, do clube Mampituba, de Criciúma, que ganhou os 800 m e 1.500 m.

No mês passado, Thalia garantiu vaga na Gymnasíade 2018, a maior competição do desporto escolar do mundo, que ocorrerá de 2 a 9 de maio em Marrakesh, no Marrocos.

Na categoria masculina, o atleta de melhor desempenho foi Paulo Rodrigues, medalha de ouro nas provas de salto em distância e salto triplo.

Brasileiro Sub- 23

A Corville será representada por três atletas no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, que ocorre neste final de semana (28 e 29) no Clube Sogipa, em Porto Alegre. Vão representar Joinville Ana Lays Bayer (lançamento de disco), Samara Furtado (lançamento de disco e martelo) e Letícia Oro Melo (salto em distância e salto triplo).

Na edição do ano passado, Ana Lays Bayer bateu o recorde nacional do lançamento do martelo na categoria Sub-20 e foi eleita destaque da competição.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Atletismo