Connect with us

JEC

Dupla é apresentada pelo Joinville

O volante João Ananias e o zagueiro Eduardo Melo, anunciados ontem pelo Joinville, foram apresentados oficialmente na tarde desta terça-feira (2) à imprensa, em coletiva realizada no CT Morro do Meio. O tempo de contrato da dupla não foi revelado, mas os próprios jogadores deram indícios de que estarão à disposição na Série D.

Aos 27 anos, João Ananias  atuou apenas por três clubes até agora. Revelado pelo Náutico, o atleta defendeu o Timbú de 2012 a 2017. Neste ano, se transferiu para Santa Cruz, para a disputa do campeonato estadual, e depois para o Salgueiro, onde jogou a Série C. Natural de Recife (PE), o volante sabe do momento do clube, mas está confiante com a temporada que tem pela frente.

– O JEC hoje está passando por um momento difícil, mas não temos que levar isso em consideração. Temos que olhar para o futuro do clube. A gente vai brigar por título, sim. Porque o JEC sempre entra em qualquer campeonato pra brigar por título, principalmente na Série D. Vamos buscar o acesso e erguer o JEC novamente – disse.

Neste ano, com apenas 16 partidas disputadas, Ananias acumulou a menor minutagem em campo desde que subiu para o profissional. Muito por conta de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que sofreu em 2016, tirando-o de boa parte da temporada. Ciente da oportunidade da retomada na carreira, o defensor relembra de um episódio de sucesso que que presenciou aqui.

– É uma oportunidade única. Vim jogar contra o JEC em 2014, quando o time foi campeão da Série B. Vi o calor da torcida, o clube, a estrutura que pode dar aos jogadores. É um clube de camisa. Então vim pra cá para buscar títulos – destacou.

Com experiência de duas séries D seguidas, o jovem zagueiro Eduardo Ramos, de 24 anos, destaca que chegar ao Joinville é uma oportunidade de crescimento na carreira.

– Sou um cara sonhador, que trabalhei desde os 13 anos, sendo 6 anos na base do Sport, sempre sonhando como uma oportunidade como essa do JEC. Um clube grande, que tem a marca, que tem a torcida que sempre vai ao estádio. Essa oportunidade eu vejo como uma grande chance de poder crescer no futebol e poder realizar sonhos.

De férias quando recebeu a ligação do superintendente de futebol do JEC, Agnello Gonçalves, o defensor nem titubou em aceitar o acordo com o Tricolor. Segundo ele, aqui é possível conquistar acessos e títulos.

– Quando você joga numa equipe com um custo mais baixo, você vai sonhando e buscando coisas maiores… E quando você chega aqui no JEC você já pensa diferente, vê que tudo é possível. Você vê que o acesso tá ali, que o título tá ali e que no próximo ano você pode estar disputando uma Série C do Brasileiro. E acho que isso é que o grupo pensa, com a mentalidade do Zé Teodoro, de sonhar, de acreditar que tudo é possível.

Formado em clubes do nordeste, Eduardo também defendeu o Ypiranga-PE durante a disputa da Série A2 em Pernambuco nesta temporada. Pela base, o jogador acumula passagens por Sport, Nova Iguaçu, Vitória, Figueirense e Ipanema-AL.

A dupla se junta ao atacante Caxito, ao volante Clécio e ao meia Robert, sendo as cinco contratações do Joinville para a próxima temporada. O quinteto já treina desde a semana passada com o restante do elenco, que segue em fase de preparação para o Campeonato Catarinense. O JEC estreia no dia 16, às 20h30, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer.

Texto: Thiago Borges
Fotos: Kaue Vezentainer/JEC

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa SC

PosClubePtsJSG
1271021
220108
316104
4910-6
5810-5
6310-22

Notícias da Copa SC 2018

Mais em JEC