Connect with us

Atletismo

Joinvilenses participam do Troféu Brasil Caixa de Atletismo

Sete atletas da equipe joinvilense de atletismo (Corville/Sesporte) participam do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, competição considerada a mais importante da categoria no país. O campeonato começou nesta manhã e segue até domingo, dia 16, em Bragança Paulista-SP.

Ouro no lançamento do martelo nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), com a marca de 59,16 metros, Ana Lays Bayer é um dos destaques da cidade. “A minha expectativa é alcançar a melhor marca e conquistar medalha. O trabalho que estou fazendo é mais psicológico, pois essa competição é a mais importante na categoria adulta nacional e, ainda, mais difícil pela qualidade dos adversários”, aponta a atleta, que é a quarta colocada no ranking nacional adulto.

Leticia Oro Melo (foto) e Simone Ponte Ferraz – que conquistaram mais de uma medalha dourada no Jasc, em Caçador – são as únicas atletas da delegação de Joinville que vão disputar duas provas na competição. Letícia vai competir no salto em distância (sua especialidade) e no salto triplo. E a Simone, especialista em provas de resistência, disputará os 1.500m e os 3.000m com obstáculos.

Confira abaixo a delegação joinvilense no Troféu Brasil Caixa de Atletismo:

– Ana Lays Bayer: lançamento do disco
– Elisangela Ferreira Assumpção: 10.000 metros
– Kaynan Xavier Hack: 400 metros com barreiras
– Leticia Oro Melo: salto em distância e salto triplo
– Natalia Muchalowski Jonck: salto com vara
– Samara Furtado: lançamento do disco
– Simone Ponte Ferraz: 1.500 metros e 3.000 metros com obstáculos

Texto: Thiago Borges
Foto: Alessandro Koizumi 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Atletismo