Connect with us

AO VIVO

Cruzeiro Futsal goleia o Trainotti Marcenaria e conquista o bicampeonato do Citadino Adulto

O tradicional ginásio Abel Schulz recebeu na noite de ontem (21) as finais do Campeonato Citadino de Futsal – o torneio mais tradicional do salonismo joinvilense. O bom público que foi até o “Abelão” pôde acompanhar dois jogos de alto nível, com belas jogadas e muita emoção. O terceiro colocado foi decidido nos pênaltis. Já o grande campeão Cruzeiro, conseguiu abrir vantagem no placar apenas nos minutos finais, quando o Trainotti Marcenaria utilizou do goleiro-linha.

  • A FINAL

Cruzeiro Futsal/Zandoná e Trainotti Marcenaria/Digotur entraram em quadra com o elenco recheado de “boleiros”, alguns, inclusive, já atuaram na base de times da cidade. O jogo foi marcado pela intensidade das duas equipes. Os goleiros Diego e Jonas trabalharam bastante durante os 40 minutos.

No primeiro tempo, apenas um gol. Aos 13 minutos, após boa jogada do Cleitinho, Henrique recebeu livre pela esquerda e abriu o placar da finalíssima, colocando o Cruzeiro em vantagem.

Já na segunda etapa, o Trainotti buscou o empate nos minutos inicias. Carlinhos roubou a bola do Coxinha e mandou rasteira no canto esquerdo do Diego para deixar tudo igual. Mas o time não teve muito tempo para comemorar. Em seguida, no contra-ataque, Cleitinho já tratou de colocar o Cruzeiro novamente na frente.
Atrás do resultado, o Trainotti investiu no goleiro-linha. Com a meta livre e a forte marcação, Diego, Puguinha e Juninho deram números finais a partida: Cruzeiro Futsal/Zandoná 5 x 1 Trainotti Marcenaria/Digotur.

  • DECISÃO DO TERCEIRO LUGAR

Se na final a utilização do goleiro-linha não foi bem sucedida, na decisão do terceiro colocado a Tribus Gym/Mercer Veículos só conseguiu empatar no tempo normal com o quinto jogador, para nos pênaltis garantir o bronze. O jogo foi o primeiro da noite, no “palácio dos esportes de Joinville“.

No primeiro tempo, a TF Metais/21 de abril fez dois gols em menos de um minuto. Aos nove, após cobrança de lateral pela direita, Eduardo apareceu no segundo poste e desviou para as redes. No lance seguinte, Elso recebeu na entrada da área, girou e mandou no ângulo. Com os gols relâmpagos, Alfredão da Tribus Gym solicitou tempo técnico para ajustar o sistema defensivo da equipe. A bronca deu resultado. Aos 13, após cobrança de escanteio Maicon Seco diminuiu. Mas, no finalzinho, após outra cobrança de lateral, Elso aumentou para a TF.

A segunda etapa foi de muita emoção. A TF Metais teve a oportunidade de aumentar a vantagem aos 4 minutos, em cobrança de pênalti. E aí começou a brilhar a estrela do goleiro Alex, que defendeu a cobrança de Elso.
Atrás do placar, Tribus Gym utilizou o jogador China como goleiro-linha. A tática deu certo. Aos 16, Marcel recebeu de Lucas, na área, e de letra diminuiu. No minuto seguinte, Marcel tentou, a bola sobrou para Téo que igualou o placar. A Tribus teve a chance de virar o jogo faltando 4 segundos para o fim, em cobrança de tiro-livre. Mas Lucas bateu pra fora. Com o jogo empatado, a decisão foi para os pênaltis.

Eram três cobranças para cada lado. Alex e Jakson defenderam uma cada. Com os gols de China e Maicon Seco, para a Tribus Gym, a TF tinha que converter a última penalidade para forçar as cobranças alternadas. Porém, o último batedor mandou a bola na trave e deu número finais a partida. Final: Tribus Gym/Mercer Veículos (2) 3 x 3 (1) TF Metais/21 de abril.

Texto e Foto: Thiago Borges/Esporte Joinville

O EJ transmitiu as finais, ao vivo. Confira como foram:

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em AO VIVO