Connect with us

JEC/Krona Futsal

Copa do Brasil: tudo que você precisa saber sobre JEC/Krona x São Lucas

O JEC/Krona estreia na Copa do Brasil de Futsal nesta segunda-feira (14), às 20h15, no Centreventos Cau Hansen, contra o São Lucas de Paranavaí-PR. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), é no sistema mata-mata, em jogos de ida e volta. Portanto, após o jogo desta noite em Joinville, as equipes voltam a se enfrentar em Paranavaí (PR). O confronto está programado para o dia 29/05, às 20h30.

A Copa do Brasil é a quarta das cinco competição que o JEC/Krona participa nesta temporada. O Tricolor já disputou a Supercopa e a Libertadores; segue na Liga Nacional de Futsal e no Estadual, que acabam só no fim do ano; e estará, ainda, na Taça Brasil, de 10 a 16 de junho, em Erechim-RS.

São Lucas de Paranavaí venceu o Cascavel por 5 a 4 na última rodada do Paranaense (Foto: Rubens Jr Xuxa)

Do outro lado, São Lucas estreia em sua segunda competição nacional em 2018. Além da Copa do Brasil, a equipe está disputando a Taça Brasil Sub-20. Com o elenco formado na sua maioria por jovens atletas, estes se dividem entre a equipe principal e de base. No Estadual, o futsal de Paranavaí disputa a Série Ouro (principal) e ocupa, atualmente, o 10º lugar com sete pontos somados – são duas vitórias, um empate e cinco derrotas em oito jogos. Ao todo, 13 equipes participam da Série Ouro no Campeonato Paranaense de Futsal.

Curiosidade
O ala Bruno Rafael, do Joinville, começou sua carreira no São Lucas e, por conta disso, usou sua conta nas redes sociais para comentar sobre o reencontro com a ex-equipe. “Foi onde dei meus primeiros chutes, onde tudo começou. Serão dois jogos especiais para mim”.

Os ingressos para JEC/Krona x São Lucas de Paranavaí estarão à venda minutos antes do início da partida nas bilheterias do Cau Hansen, por R$ 15 (inteira) e R$ 7 (meia).

Transmissão: Esporte Joinville, através do Facebook – curta aqui e Rádio Clube.

Centreventos Cau Hansen recebe JEC/Krona x São Lucas de Paranavaí hoje à noite, pela Copa do Brasil

JEC/KRONA FUTSAL – técnico Vander Iacovino

Embalado por duas vitórias fora de casa na Liga Nacional de Futsal – contra Intelli (2 a 1) e Shouse (12 a 1) -, o Joinville volta a atuar diante do seu torcedor após 25 dias. A vitória nesta noite é fundamental para o Tricolor, já que a competição é mata-mata e o jogo de volta será fora de casa.

Para essa partida, Vander Iacovino relacionou os mesmos 14 atletas que atuaram nas últimas duas rodadas da LNF.

Desfalques: Jackson Samurai e Grillo (Departamento Médico – recuperando lesão);

Relacionados
Goleiros: Willian e João Paulo;
Fixos: Sinésio, Leco e Machado;
Alas: Leandro Caires, Bruno, Bruninho, Ewerton e Thiaguinho;
Ala/pivô: Gabriel;
Pivôs: Eka, Raul e Genaro.

SÃO LUCAS DE PARANAVAÍ – técnico Carlos Giuliano “Giu”

Pela primeira vez na Copa do Brasil, a equipe paranaense sofreu bastante mudanças para esta temporada. Com a proposta de disputar mais competições neste ano, o clube enxugou a folha salarial, formando a equipe principal com a maioria dos atletas sub-20.

Visando o crescimento da modalidade em Paranavaí, o principal projeto do São Lucas é estar entre os melhores times de futsal do país em 2020, disputando a Liga Nacional de Futsal. Por isso, o desempenho da equipe na Copa do Brasil é um bom termômetro para avaliações e projeções da diretoria.

Atletas relacionados e que desfalcam o time não informados pelo clube até o fechamento deste material.

Texto: Thiago Borges
Foto Capa: Vitor Kortmann/JEC Futsal

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série C 2018

Posts recentes

Mais em JEC/Krona Futsal