Connect with us

Ciclismo

Competições de ciclismo reuniram grande público no final de semana

Atletas profissionais, amadores, simpatizantes ou apenas espectadores. Isso resume o que foi o final de semana no ciclismo em Joinville. Com aproximadamente 600 participantes nas provas do Passeio Ciclístico, Copa Tupy para Todos (amadores) e do tradicionalíssimo Circuito do Boa Vista Tupy de Ciclismo (profissional) que chegou a sua 52ª edição, o domingo sobre duas rodas movimentou a cidade.

O início foi com a 7ª Copa Tupy para Todos, que conta apenas com a participação de atletas amadores. Os atletas fizeram 11 quilômetros pelas ruas da cidade. Os primeiros colocados nas diversas categorias por faixa etária receberam troféu e vale-compras como premiação.

Em seguida aconteceu o Passeio Ciclístico, que reúne famílias e foca no lazer e bem estar. Com brincadeira para as crianças e diversas atrações, os ciclistas repetiram o trajeto da prova anterior como passeio.

A competição profissional, que contou com pontuação no ranking nacional, movimentou os atletas profissionais que estavam no evento. Com 77 quilômetros de percurso, o grande campeão desta edição foi Endrigo da Rosa Pereira, de Indaiatuba, que foi o mais veloz e ficou com o título da etapa.

Resultado circuito profissional

Elite

1º lugar: Endrigo da Rosa Pereira

2º lugar: Alan Valência Maniezzo

3º lugar: Guilherme Augusto Portugal

Master Open

1º lugar: Silvio Kadota

2º lugar: Sérgio José Reis

3º lugar: André Andrade

Sub 30

1º lugar: Thiago Demachi

2º lugar: William Alexi

3º lugar: Daniel Fagundes Jr

Texto: Gustavo Mejía

Foto e Informações: Jair Morello/Engaje

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Ciclismo